Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sobre Abraão.

Abraão recebeu ordem de Deus para sacrificar seu único filho Isaque. Então ele foi ao lugar exato que Deus lhe dirigiu e colocou o seu filho sobre o altar. Abraão  levantou o cutelo e antes de desferir o golpe fatal um Anjo o impediu, mostrando-lhe um cordeiro que já estava separado para ser sacrificado, poupando assim a vida de Isaque.
Sabemos que Deus não queria mesmo que Abraão matasse seu filho, era uma prova para eles. Abraão precisa saber o tamanho da sua fé.
Fiquei imaginando se eu estivesse em seu lugar. Tenho também uma única filha que é tão preciosa quanto deveria ser Isaque para Abraão e obedecer a Deus deve ter sido muito doloroso para eles.
Quero ressaltar a comunhão de Abraão com Deus. Ele sabia e conhecia a voz de Deus a ponto de sair para uma tão absurda missão, matar seu único filho.
Abrão quase matou seu filho até ser impedido pelo Anjo.
Será que estamos mesmo sabendo distinguir a voz de Deus no meio de tantas vozes? Hoje em dia muita gente não lê mais a Bíblia e fica só se alimentando da “palavra profética” que vem do “altar”. Ouvir Deus falando conosco é através da Bíblia, ela é a Palavra de Deus para nós. Muitos pregadores têm se apresentado como homens de Deus e alguns se intitulam mesmo o próprio Deus e falam e tem muito público interessado em ouvi-los. Como cada um pode dizer o que deseja no nosso País, nada há de errado nisso, mas toda a palavra que não coincide com a Palavra de Deus, texto com contexto não pode ter guarida em nosso coração como sendo de Deus.
Vamos pensar se Abraão não soubesse identificar a voz de Deus o que seria dele ao ouvir tal ordem absurda? 
E se Abraão, fosse do tipo radical, e impulsivo ou não confiasse no seu bom senso? Ora, será mesmo que foi prudente obedecer a uma ordem de matar seu filho e não pedir confirmação? Ao que consta Abraão não foi se aconselhar com ninguém. Ele ouviu a ordem, se preparou e foi.
Acho prudente ouvir conselhos, e pedir confirmação a Deus sobre algo, mas vamos considerar que Abraão não tinha uma Bíblia como hoje temos. Ele era único no meio de um povo pagão, e estava inaugurando um tempo novo, um tempo de fé. Quanto a nós, temos a Bíblia e bons exemplos para nos mirar. 
Dizer que ouviu uma orientação de Deus que contradiga a Bíblia é no mínimo heresia.
Se Abraão fosse radical teria matado o seu filho com base na primeira ordem. Teria ignorado o Anjo e a ordem trazidos por ele. De maneira alguma teria sacrificado o cordeiro e sim o seu filho.
Imaginemos um Abraão imprudente, ele teria contado a todos e haveria um grande público para assistir a coragem de Abraão em sacrificar seu filho Isaque.
Abraão tinha domínio de si e convicções bem embasadas. Sua experiência com Deus era real, este foi o motivo de ser chamado: “pai da fé”.
Vamos nos mirar nesta experiência de Abraão. 
Que nossa convivência diária com Deus nos leve a reconhecer Sua voz e andar por seus caminhos. Mesmo que possa parecer absurdo dentro da Bíblia, deve ser seguido. 
Vamos a Igreja para comunhão e não para ouvir um ser humano que posa de Deus inatingível, que não assume seus erros, que não os confessa, que não peça perdão. Precisamos identificar o ser humano como tal. Temos que parar de dar credibilidade à gente assim. 
O fato de uma pessoa ter liderança na igreja institucionalizada não o torna filho de Deus. E nem todos que dizem:" Senhor, Senhor entrarão no rei de Deus." Mt 7:21
Queremos a Igreja de Jesus e a temos, forte atuante, seguindo a Jesus, pois suas ovelhas “ouvem a Sua voz e o seguem”.
Advirto que olhemos para o lado e que vejamos o Anjo do Senhor e que sacrifiquemos o cordeiro e não o Isaque. O nosso alvo é ouvir a voz de Deus e não o simplesmente olhar para frente.
É claro que Deus sabia de antemão que Isaque não morreria, porém Abraão tinha que passar esta forte experiência junto com seu filho Isaque, isto foi determinante para que a boa semente da Palavra de Deus chegasse ate nós.
Nada e nem ninguém substitui um leitura com fé da Palavra de Deus. 
Deus trata com indivíduos, e com a Igreja, corpo de Cristo, que são pessoas em todas as nações.
Jesus Cristo é o nosso supremo exemplo, o restante são apenas homens que Deus usa para nos ajudar a caminhar nesta vida até chegarmos ao céu ou então dizem que são e nos levam mesmo ao engano conforme nossa ambição.
Cuidado!
Deus está de olho em nós.
Magali Ferraz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário