Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pedro anda sobre as águas do mar.

Texto Bíblico:
Mateus 14:25,32
“Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.”

Pedro anda sobre as águas do mar.

Estava em um Culto recentemente e o louvor falava sobre este texto. O cântico era lindo, e Deus começou a falar comigo. E tudo foi mais ou menos assim:
Veja Pedro, ao olhar Jesus andando sobre o mar foi ao Seu encontro, após convite. Pedro andou sobre o mar, porém por medo, acabou caindo quase se afogando.
Já ouvi muitas pregações sobre este texto, e até parece que este já se esgotou.
É certo que Pedro foi advertido por Jesus, que lhe faltou fé pra andar sobre as águas e ir ao Seu encontro. Mas não é de se admirar, que Pedro tenha caído. Pedro não é Jesus. Querer comparar a natureza Divina existente em Jesus com a humanidade de Pedro, e ainda querer que Pedro não duvidasse, é mesmo impróprio a sua natureza.
Analisamos esta passagem de Pedro com tanta frieza, como se fosse fácil andar sobre as águas sem duvidar um só instante.
Parece que a todo o momento vemos alguém sobre as águas andando despreocupadamente, só olhando pra Jesus e crendo nele. Como seria bom, e até melhor o mundo, se tudo fosse assim!!! Porém estamos sempre tentando, como Pedro ir ao encontro de Jesus, andando sobre as águas, e estamos também sempre caindo em alto mar, e quase nos afogando, em meio as angustias do mundo. Temos sim pouca fé, e duvidamos. Não somos melhores e nem piores que Pedro. Somos humanos como Pedro.
Já ouvi pregadores até criticando Pedro pelo seu fracasso, no mar, e quem sabe até insinuando que algo tão fácil, não foi conseguido por ele. Não se engane todos nós já caímos um dia. Cair é mesmo do ser humano, porém Jesus está sempre por perto a nos socorrer. Exatamente por isso, porque caímos mesmo. Nossa probabilidade em cair é muito grande. Mas Jesus está por perto. Quantas vezes vou cair até não duvidar mais? Não sei. Só sei que quero andar sobre as águas com Jesus. É possível, e é mais uma atitude de fé, do que de coragem. Acreditamos, e vamos, caído e aprendemos um pouco mais. Aprendemos que podemos cair, e ser levantado por Deus. Minha idéia não é justificar as quedas, mas é antes, não imaginar que Deus nos faz super-humano, com poderes, excepcionais, a ponto de pesar e agir, como se a religiosidade, nos garantisse sucesso. Sou dedicado, faço minhas orações e jejuns, tenho boa conduta, então é conseqüência, uma vida sobre as águas. Nada disso. Ainda é a graça. Só pela graça. O que pode comprar este favor imerecido. Acreditamos e só, o mais é pela graça. Deus ainda sabe quem somos. Ninguém engana a Deus.
Eis nosso grande desafio, andar sobre as águas e ficar molhado, até a próxima tentativa. Quem não se molha, é porque não tentou andar sobre as águas. E roupa molhada é mais pesada do que a seca, atrai o frio. Mais um desafio. Isso é pra gente pensar que andar sobre as águas, não é mesmo fácil em uma tentativa posterior a queda. Mas tudo bem. Jesus está adiante, vou tentar de novo. Tente você também mais uma vez. Quem sabe a gente não se encontra na trilha invisível do mar.
Magali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário