Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

terça-feira, 28 de abril de 2015

O Soberano.


De onde surgiu à ideia de que nós seres humanos poderíamos sugerir alguma coisa a Deus. Que temos direito a reivindica alguma coisa de Deus! Falamos e Deus nos obedece? Qual o poder de nossas palavras? Elas são sementes que no seu devido tempo são colhidas? Nossas palavras não passam pelo crivo de Deus? Alguém diz que: “Há poder em nossas palavras”, como se algum poder sobre o futuro estivesse ao nosso alcance.
Deus é soberano e não está sujeito a ninguém.
Ele nos orienta a orar e "orar sem cessar", não porque Ele não tenha conhecimento de nossas necessidades, pois Ele sabe de cada palavra mesmo antes de pronuncia-las. Oramos sem cessar para que entendamos quem realmente manda quem tem o poder de definir o resultado. Quando entendemos o poder de Deus, entendemos a resposta.
Muita gente não entende e nem aceita a vontade de Deus, por causa disso, ela não compreende quem tem o domínio.
Certo dia uma amiga me contou que nossa amiga comum havia morrido, cheia de sonhos e planos para o futuro. Lamentei e entendi que não adianta sonhar e fazer planos colocando todas as nossas expectativas apenas nos sonhos, sem pedir a orientação de Deus, pois só Ele sabe até onde devemos chegar. O limite da nossa vida vem de Deus. Muito bom sonhar e fazer planos, mas a última palavra vem de Deus. Esperamos e confiamos que Deus fará o que lhe aprouver, e a experiência que temos enquanto esperamos é para a nossa edificação.
Nestes últimos dias fui por várias vezes a figueira e não havia figos, fui da mesma forma a vide e não havia uvas, pensei em me desesperar, mas me lembrava de que: ao “elevar os meus olhos para os montes o meu socorro só vinha do Senhor.” Sabia que estava sendo duro, muitas vezes pensei em desistir e abandonar a jornada. Parecia que não teríamos sucesso nunca. Mas uma força de lutar vinha a cada tentativa e palavra negativa. Eu sabia no meu íntimo que teria força para continuar lutando. E agora que venci aquela luta, vejo que sou ainda menor que pensava e que ainda não entendi a grandeza de Deus e o seu poder.
Ele é quem manda, e “convém que eu diminua”, não porque Deus deseja me humilhar, mas para que eu espontaneamente diante da Sua grandeza me humilhe. 
Eu não desejo ter a atitude de Adão, que desobedeceu a Deus e achou que nada lhe aconteceria. Adão pensou que Deus não via tudo e nem sabia de tudo. Mas Deus sabe e vê tudo, e como Pai amoroso, deseja apenas que a gente cresça e amadureça a fim de ajudarmos nossos irmãos mais imaturos a viver melhor.
Agora mais fortalecida, vou saborear o prazer da vitória e a constatação de que ainda não aprendi tudo. 
Magali Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário