O verdadeiro guerreiro, é aquele que vê seu companheiro ferido e o carrega até a um lugar de refúgio, fica ali com ele, não o abandona, mesmo que isso pareça, que não está lutando.
O investimento e o valor de um soldado, é superior a qualquer estratégia de guerra. Costuma-se oferecer uma medália, a um soldado que cuida em salvar seu companheiro ferido. Mesmo morto, alguém sempre trata em não deixar o corpo no campo de batalha. Parece que cuidar de um soldado é mais importante que vencer uma batalha. Uma batalha que se vence, com poucas perdas humanas, é o ideal. E a covardia, não é apenas, abandonar ou se esconder do inimigo, mas também, mão cobrir seu companheiro, não defendê-lo, não ajudá-lo quando se fere, não recolher seu esquife do campo de batalha.
Aonde pensamos que estamos?
Qualquer atitude nossa, está sempre ligada ao Corpo de Cristo. Quem age individualmente, ou está equivocado, ou não está mesmo ligado ao Corpo de Cristo.
Quando é que não é da minha conta, e que não preciso fazer nada? Sempre que houver um soldado ferido será da mimnha conta.
As vezes só um telefonema, resolve.
E ledo engano pensar que o ativismo não sobregarrega todo o corpo. Neste caso, um órgão trabalha demais, se desgasta, prejudicando todo o corpo.
Quando é que vamos tomar a atitude de nos importar uns com os outros, e agir como corpo?
Buscar o sucesso pessoal, é coisa do mundo. Cristo, nem mesmo Ele andou sozinho. Tinha Seu grupo, e foi abandonado por ele, ficando acompanhado só por alguns.
Parece que o ser humano não mudou, ainda está cuidado do individual, com o pretexto de que "Deus vai cobrar é de mim." Como se Deus não soubesse de antemão tudo que vai acontecer, bem como o íntimo do ser humano. Queremos promoção, pessoal.
Eu mesmo estou escrevendo isso, e quem sabe publicando, só pra que digam, "Nossa". Mas não quero ouvir um "Nossa". Quero talvés ouvir, um "Como vai vc, eu preciso saber da sua vida..." pois sua vida está ligada a minha, e lhe quero bem assim como quero a mim mesmo. Que grandes lições!!! Simples lições. Talvés muito simples, para serem praticadas, ou quem sabe aquém do meu potencial. E nesta de pensar que posso muito mais, deixamos de realizar o elementar, pulamos o primeiro degrau, seguimos em uma escalada infinita, rumo ao topo da hierarquia humana, pois no Corpo de Cristo, somos eficazmente ligados uns nos outros, e dependemos uns dos outros. Só precisamos cuidar um do outro, para juntos realizamos uma tarefa:
"Ser testemunhas de Cristo".
Esta é a grande "sacada" do Cristianismo:
" Amar o nosso próximo como a nós mesmos."
Esta talvés seja a nossa maior batalha.
Vamos conseguir!!!
Vamos vencer!!!
Magali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário