Filhos adolescentes rebeldes
Ter mais idade e saber mais deveria ser algo a andar junto, porém a imaturidade emocional, muitas vezes faz com que tenhamos uma idade cronológica e outra emocional. Pessoa assim com filhos adolescentes acaba tornando um desastre a relação.
Os filhos desejados ou não são inteiramente dependentes, e a adolescência é a fase de transição onde a criança, começa a dar seus primeiros passos segundo a sua ótica, pois adulto terá que ser uma constante. Mas ai, os adultos, começam a pensar que tudo é rebeldia, pois se esquecem que também já passaram por isso. E claro que na nossa época não era assim, e que você também não era assim. Esquecemos que eles são outra pessoa, por isso são tão diferentes de nós.
Permitir que seu filho erre e que assuma o ônus de suas escolhas deve começar desde cedo.
Pais que tem diálogo com filhos desde sempre, ao chegar nesta fase tudo será natural. Porém se deixarmos chegar a adolescência pra começar a conversar, será tarde demais. O que não quer dizer que será impossível, mas a dificuldade será muito maior.
Criamos filhos para viverem sua própria vida, ter suas escolhas, e a rebeldia se dá quando eles não fazem o que nós adultos achamos que deveriam fazer. Pois e duro ver o filho sofrer. Mas será que isso é mesmo rebeldia?
Temos um bom exemplo com a família do "Filho pródigo", o pai deixou ir, mas também o recebeu de volta, pois no coração do filho havia ficado a marca do pai generoso e compreensivo.
Cada pessoa tem seu caminho a seguir, quem é pai ou mãe precisa seguir seu caminho com o companheiro [a] que escolheu para isso, marido ou esposa, e permitir que o filho siga o seu próprio caminho.
Dialogar, ser exemplo positivo, e respeitar as escolhas do Filho, devem andar juntos, pois o mundo cobra um preço muito alto para quem deixa de observar este itens.
Os filhos são herança de Deus.
Magali.
Esse programa espião ele é ótimo para ficar de olho no celular do filho uso e recomendo www.apinc.com.br
ResponderExcluir