Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Caminho florido.


No meu bairro, há uma rua que sempre passo por ela. Em determinada época do ano, vejo flores jogadas ao chão. É uma flor aqui e outra lá. 
Já olhei para ver se há uma dessas arvores floridas ali perto, pois poderiam cair e serem levadas pelo vento, mas não é assim. Alguém as colhe e, ao passar por ali vai espalhando pelo caminho. 
Acho esta rua feia, não há moradias, há um comércio, um viaduto, um estacionamento e algumas oficinas. 
Às vezes esta rua é mal cheirosa. 
Passando por lá nestes dias, mais uma vez vi as flores no meu percurso, então pensei...  
A vida é cheia de lutas e adversidades. 
Existem momentos em que trilhamos caminhos bonitos e felizes. Caminhos cheios de realizações e sucessos. Para estes momentos, quase ignoramos os sofrimentos das outras pessoas e acreditamos que merecemos tanta felicidade. Afinal lutamos muito! 
Mas também há caminhos difíceis e escuros, o qual gostaríamos de não ter que passar por eles. Impossível evita-los. Porém ao passar pelos jardins da vida, precisamos colher algumas flores, para espalhar por estes caminhos feios. Armazenar alegrias para os dias tristes. Esperanças para os momentos decepcionantes, ânimo para superar frustrações e assim por diante. 
As flores jogadas ao chão podem trazer ânimo a quem já cansado, pensando em desistir, olha para o chão e vê flores, sente seu perfume e continua, e vence.
Um dia pode ser você a espalhar flores, e outro dia pode ser você olhando para flores que outro espalhou. 
Um dia você anima alguém e outro dia você é animado.
Realmente não sei quem espalha flores aqui perto, mas penso que precisamos espalhar mais flores por onde passamos. Esta prática precisava se espalhar 
Alguns escolhem as mudas de flores, outros as plantam e as cultivam, e todos se alegram com a florada. Deveria ser assim... 

Magali Ferraz.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário