Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Morte e vida de Lázaro.

A morte de Lázaro.

Há alguns meses, estava na Igreja e foi lido este texto sobre Lázaro. No mesmo instante comecei a refletir e foi assim:
João Capítulo 11: 1-53
Lázaro amigo que Jesus permitiu que morresse.
Jesus não precisava estar presente no ato da morte de Lázaro. Quantas curas Ele realizou a distancia?!
- Sim, Ele poderia ter feito algo a distancia, mas não fez. Jesus permitiu que Lázaro morresse e fosse sepultado a ponto de necrosar.
Será porque em nossa vida o Senhor Jesus, também nosso amigo, não chega no início dos nossos problemas e nos livra?
Será porque, nos sentimos abandonados por Ele? Embora clamemos muito Ele não vem e quando chega, parece ser tarde demais?!
Nossa visão dos acontecimentos, nos faz ter a atitude de Marta e Maria, que fizeram a mesma afirmativa ao ver Jesus: "Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido." Vs 21 e 32. Ambas demonstravam fé para acreditar que apenas a presença física de Jesus, seria suficiente para que Lázaro morresse.
Limitamos o poder de Deus segundo nossos recursos. E quem dá o limite a Deus? Será que nossa a fé? Deus só faz aquilo que creio, ou Deus só vai fazer o que determinamos?
- Claro que não. A medida de Deus é "transbordante", e "infinitamente mais do que pedimos e pensamos". "Seus planos são mais altos que os nossos planos".
O fato é que Lázaro morreu!
No momento em que Jesus chegou na casa das irmãs, o mais importante não era o morto, ou mesmo a presença de Jesus, mas a ausência de Jesus no momento antes da morte de Lázaro.
Muitas vezes esquecemos de celebrar Jesus para lamentar o que não aconteceu. Vivemos tristes pelas perdas e não valorizamos o que restou, o que ficou. Lázaro havia morrido, mas Jesus estava ali, com uma gama de possibilidades, com o limite de realizações impossíveis, sobrenaturais. Ele pode realizar qualquer milagre!
Jesus antes da Sua morte orou por nós e pediu a Deus que nos livrasse o mal. Pediu ao Pai que não nos tirasse do mundo. Prometeu também em outra oportunidade nos enviar um Consolador, para que estivesse sempre conosco. Assim penso que temos uma vantagem em relação a Lázaro e suas irmãs, o Espírito Santo como companheiro. Ele está aqui para nos consolar também.
Porém muitas vezes, as desventuras da vida nos faz sentir sozinhos, mas não estamos nunca sozinhos. Precisamos lembrar que mesmo que nossos problemas pareçam morrer diante de nós e tenhamos que enterra-lo e chorar diante do tumulo por três, ou quatro ou cinco dias ou anos, o nosso Deus pode sim ressuscitá-lo, mesmo que cheire mal por causa da necrose.
Lázaro depois de reviver se tornou uma pessoa visada, pois Jesus realizou nele um grande milagre.
Podemos pensar que a vida dos três irmãos foi muito mais fácil depois do milagre da ressurreição. Talvez sim por um lado, pois, que experiência viveram! Parece que não foi bem assim.
Infelizmente muitas pessoas estão conosco nas horas de grandes tragedias, mas nas horas de grandes felicidades muitas delas desaparecem. Acham que não merecemos grandes milagres. Agem como Judas que achou desperdício utilizar um nardo puro para lavar os pés de Jesus. Ora se é desperdício em Jesus, imagina em nós?!
Todos temos problemas. Alguns de nós temos grandes problemas como enfermidades. Outros temos pequenos problemas, como a falta de guarda chuvas em dia de tempestade ou uma condução perdida. A dimensão dos nossos problemas somos nós que damos. Podemos engrandece-los, ou ver neles a possibilidade de um milagre do grande Deus.
Deus nos olha e vê que tudo pode sim ser solucionado, 'tudo é possível ao que crê.".
Algumas tempestades são apenas chuvas de verão, passam logo. Já outras duram dias, e provocam grandes tragedias, até com perdas de vida. Mas nossa fé não deve esmorecer. O Consolador está presente. Jesus está conosco e estará até a consumação dos Séc.
O que morreu na sua vida? Seus ministério? Seu casamento, sua possibilidade de trabalho? Sua vaga de emprego? Jesus está disposto a realizar um inédito milagre em nossa vida, a qualquer momento.
E se seu morto continuar morto, não desista de crer. Com certeza nossas lágrimas só nos fará ser como Jesus que chorou por seu amigo morto.
Amém.



Magali Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário