Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

domingo, 18 de dezembro de 2011

Igual a Deus.

Igual a Deus.
Como podemos pensar que podemos ser iguais a Deus?! Realmente não dá para competir.
Pensamos totalmente diferente de Deus. Agimos totalmente diferente d'Ele. Julgamos apenas pela aparência, sem analisar todas as perspectivas, e ficamos satisfeitos com a vingança, afirmando que é apenas justiça.
Deus é, sobre nós, e não é como nós.
Somos capazes de tudo, porem temos limites.
Deus não tem limites. Ele pode tudo e faz quando quer.
Nossa submissão a Ele se não fosse só por constatação de sua grandeza, deveria ser por Seu grande amor, que nos atrai, com simplicidade.
Deus não é grande apenas por sua capacidade inventiva, mas por sentimentos que nos dispensa embora sejamos desobedientes e rebeldes.
Toda vez que realizamos algo bom,pode ter certeza é Deus que nos possibilita.
Quando manifestamos estes sentimentos bons pode ter certeza que não é oriundo de nós.
Há pouco presenciei uma cena, em que duas pessoas pensavam ter razão sobre um assunto, e uma delas tentava demover a outra com ameaças até contra a própria vida. De onde vem tanta arrogância? E de onde vem tanta razão a ponto de desejar eliminar uma pessoa só porque atravessa o seu caminho, com outra visão das coisas?
Imaginemos Deus eliminando a todos que o contrariam?
Realmente não somos iguais a Deus, mas pretendemos ser. Em que momento?
- Quando enfrentamos nossos iguais, com a soberba de fazer valer nossa opinião.
No caso acima uma das partes desistiu da questão, satisfazendo o mais opressor e agressivo. Como teria terminado se uma das partes não houvesse desistido? Ninguém sabe, mas aprendi com alguém, que: "o mais inteligente é o que cede". Assim o que pareceu vencer na realidade foi o derrotado.
Ao ver aquela cena, pensei na maldade humana, e de como somos egoístas, e medíocres em nossas colocações.
A vida é apenas uma breve chance de compartilhar um lindo mundo que recebemos gratuitamente para desfrutar, onde o outro ser humano é uma dádiva a ser respeitada e considerada como precioso ao Seu criador.
Quem mata não tem mesmo Deus, não o conhece e não entende nada sobre Ele.
Jesus nos recomendou: "Ame o seu próximo como a ti mesmo." Mas parece que amamos as coisas. Amamos o que possuímos, mais do que a nós mesmos. Claro que estamos em um tempo em que valemos pelo carro, a moradia, o limite do cartão e a roupa que vestimos.
Os valores de Deus não são estes!
Seria muito melhor que aprendêssemos sobre Deus e desejássemos ter seus valores.
Deus ama o ser humano!
Demonstramos o quanto de Deus está em nós, a medida que amamos o nosso próximo, com a mesma intensidade que nos amamos. Com o mesmo desejo de que ele esteja vestido como nós, bem alimentado, que tenha uma moradia descente e possa ir aonde todos vão. Sentimentos e atitudes muito raras nos nossos dias.
Depois dessa constatação temi. Pensei nos dias do Dilúvio.
Assim alertou Jesus, que sua volta seria inesperada, anunciada, seria como nos dias de Noé, onde todos estavam tão distraídos com a própria vida que, não consideram a arca e a pregação de um homem que sempre foi coerente.
Jesus está voltando e será que achará fé na terra? Será que encontrará amor?
Deus é amor, e nós não somos como Ele.
Porém precisamos d'Ele. Deus nos oferece uma possibilidade ainda maior, pois Se prontifica milagrosamente a viver em nós, a morar em nós e a nos dar um novo coração.
Deus pode sim realizar através de nós. Basta apenas nos submetermos a Ele. Atados com laços de amor vivamos nossa humanidade, pois esta é a nossa porção.

Magali Ferraz./b>

Nenhum comentário:

Postar um comentário