Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Reino de Deus.

"E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus." Marcos 4:11


De quem é o Reino de Deus, não é de Deus?
Sim parece que este Reino de Deus é mesmo dele. Mas ele está disposto a compartilhar com os pobres.
Então não é necessário muito dinheiro? Carrão, mansão, bom emprego, e posição social? Parece que voltamos a Lázaro que jazia a porta do rico, o qual comida das migalhas que caiam da mesa, e que os cães lambiam suas feridas?
Espere ai, estamos falando de finanças ou de realeza? Do céu ou da terra?
Associamos a realeza a uma vida abastada, cheia de luxo, dinheiro e mordomia. E ao que parece Deus tem um Reino diferente do nosso, aonde o que importa não é o sangue azul, título de nobreza e dinheiro.
Para o ser humano em geral, os pobres devem estar nas ruas ou favelas, devem comer muito mal, vestir trapos, não ter acesso a estudo e ficam com sub do sub emprego, enquanto não mendigam.
Ontem vi um homem que se aproximou de um sr. bem apessoado de terno e gravata, e lhe pediu uma esmola. O homem bem vestido, lhe disse com dureza: -- Vá trabalhar.
Mas será que o mendigo está nesta condição, realmente porque não deseja trabalhar? Há no nosso país inúmeros problemas sociais, e de saúde publica negligenciados, e dizer a um mendigo vá trabalhar, é desconhecer estes problemas, ou mesmo ignorá-los.
Voltemos ao Reino de Deus.
Este Reino me parece ser lugar de pobres, e quem sabe os ricos se sentiriam deslocados em um lugar assim. Então acredito que Deus para não constrange-los não permitiria que um rico entrasse no Seu Reino. Assim os ricos estão de fora.
O Reino de Deus é para o pobre, que sabe que sua perspectiva é muito pequena, que jamais chegará a patamares elevados. Que sabe que a vida lhe proporcionou pouco e com este pouco ele sobrevive, e que não adianta revolta e nem greve, suas palavras não são ouvidas, e certos lugares não lhes é permitida nem que se passe pela rua.
Para os pobres resta muito pouco, ou muita miséria e discriminação.
Estamos em tempos que o ter é mais do que ser. Ficamos admirados e até é motivo de extensas reportagens, quando alguém entrega o valor esquecido em lugar público. Quando um familiar resolve entregar seu ente querido a polícia, por ter cometido crime, isso não deveria ser algo normal? Mas não é. As pessoas estão avidas a ter a qualquer custo, e quanto mais adquirem, mais desejam possuir. E estes é que parecem ser os heróis desse Séc. Aqueles a quem todos desejam imitar.
Porém o Reino de Deus é para os pobres.
Será que nosso conceito de pobreza é o mesmo o que Deus tem, já que ser rico também não é o mesmo?
Ser pobre ou rico segundo o conceito Bíblico é diferente do nosso.
Para entrar no reino de Deus é ser aquele que sabe que, as moedas desse mundo jamais abrirão as portas do Reino de Deus. Não se compra ingresso para este Reino. Nem com dinheiro ou com ações beneficentes. Jesus pagou o preço e só através de Jesus o acesso é permitido. O pobre segundo Deus é este ser, que entende que o Reino de Deus não é este aqui, aonde quem está bem vestido pode ingressar em determinados anbientes.
O Reino de Deus entra-se de vestes brancas, lavadas pelo sangue do cordeiro.
Como este Reino de Deus é dado ao pobre, que esta seja nossa meta, a pobreza e não a riqueza.
Mas é claro que ainda quero aquele carro, mas ele não pode ser a meta da minha vida.
E o que precisa possuir um carro, para que seja útil a mim? Precisa ter um motor não poluente, rodas, e carroceria. Mas parece que ainda tem que ser conversível, ou teto solar, tem que ser daquela grife, que a maioria dos ricos podem manter. É o carro dos sonhos!!!
Enquanto eu sonho, trabalho dia e noite, por ele, almas morrem sem Deus. Missionários passam inúmeras privações. Crianças são mal atendidas porque não há recursos suficientes.
Sim o Reino de Deus é para os pobres, mas não para os largado, e abandonados sociais. Alguém pode ser pobre possuindo muito dinheiro
Ser pobre para Deus é saber antes de tudo que nossos recursos são insuficientes, precisamos de Deus.
Penso que estamos muito acomodados quando nos referimos ao Reino de Deus.
Missões é como se fosse o um problema, problema mesmo de Deus. Ele que cuide de quem ele chamou para ir. Que Deus os ajude, usando quem sabe um rico para contribuir, pois sou pobre de recursos, até o rico pensa assim.
E é interessante, pois as maiores ofertas foram oferecidas por gente muito pobre de recursos.
Parece que quanto menos se tem, mais solidário é.
Claro que exitem pobres orgulhosos, há sim.
Mas vejamos: Nas catástrofes, por exemplo: um incêndio em uma favela.
Quem socorre primeiro? --O próprio favelado.
Quem abriga os que perderam sua casa? --O vizinho do outro barraco que não foi atingido.
Quando se ouviu que, alguém abastado tenha acolhido as vítimas na sua mansão de tantos quartos e banheiros, até que o poder público dê uma solução para os desabrigados? --Imagina, nem John Lennon imaginou isso!!!
O Reino é de Deus e Deus o compartilha conosco, se formos pobres.
O pobre ajuda e acolhe até os ricos. Quantas vezes já ouvimos de empregadas domesticas, que além de oferecer um chá calmante não lhes anuncia também o Reino de De Deus que é a absoluta, real e eficaz solução para o desesperado e perdido?
Não é só o material, mas é espiritual.
Aceitar a grandeza de Deus, que tem um Reino que compartilha com aquele que crê.
Tenhamos maior sensibilidade quanto aos nossos irmãos, ao mundo perdido e Missões. Há muita gente que precisa ser apresentado este Reino de Deus que é "do filho do seu amor".
Ou será que você não tem tempo para! Afinal seu horário já está marcado com o cabeleiro ou para o Teste Drivin com aquele carrão, lembra?

Magali Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário