Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sobre jugo desigual.



Divergência entre pessoas é natural, independente de religião e fé.
Jugo desigual, é possível sob vários aspectos, e também independe da religião e da fé. Incompatibilidade para usar o mesmo jugo com alguém não significa "Casa dividida". “Casa dividida” é outra coisa.
Quero dizer apenas que, muitas pessoas andam pelo mesmo caminho mas só com algumas compartilhamos o mesmo jugo. Desenvolver um trabalho com jugo desigual é impossível.
"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3:3
Acredito que limitamos esta visão do "jugo desigual", apenas ao casamento, e não é só ao casamento. Em todos os relacionamentos, precisamos ter gente que concorde com a gente e vive versa.
Quando não respeitamos os posicionamentos e queremos impor nossa vontade, além de ser uma arbitrariedade, pode provocar uma grande briga.
Cada um pode seguir o mesmo caminho na vida, e nem por isso precisa ser sócio, compartilhar um jugo.
Com isso tento explicar a quantidade de Igrejas e doutrinas, casamentos, amizades, e tudo mais que envolva gente.
Só anda junto com outro dividindo um jugo, quem concorda, ou então um vai mesmo ter que se submeter calado, andar mais adiante, ou um pouco atrás.
De qualquer forma nossas lutas não são com as pessoas, mas contra os principados e potestades, nas regiões celestes. Ao meu próximo eu preciso entender que amá-lo como a mim mesmo.
Só o amor me faz feliz, e é a única coisa que seguirá comigo até a eternidade - o Amor! "Deus é Amor."
Magali.



Nenhum comentário:

Postar um comentário