Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Faça a diferença."


Esta frase sempre ficou engasgada: “Faça a diferença”, não aguento mais ler e ouvir esta frase.
Com isso só vejo gente ficando igual ao mundo.
Claro que gente má sempre existiu, e que enganadores dentro das Igrejas também, mas hoje em dia se identificar como crente é sinônimo de explorador do dinheiro alheio, e de alguém que só quer se dar bem.
Houve um tempo em que ser crente era credibilidade. Era gente honesta e que não incomodava ninguém. A palavra do crente valia mais que contrato assinado e registrado em Cartório. Tanto que muita gente procurava crente para se casar, pois se sabia que as pessoas eram castas e responsáveis em família. 
É uma pena que o passar dos anos a diferença entre o crente e o não crente é quase imperceptível. Talvez seja ai que esta frese se adequá. Faça a diferença, não seja igual ao mundo, mas não é para isso que se refere.
Vejo muito estimulo, para que os crentes façam a diferença entre si.
Ora, não era o ser igual a Cristo que identificou os cristãos com o passar dos anos? Sim, eram pequenos Cristos, que se pareciam com o Cristo. Todos querendo o caráter de Cristo, a mesma forma, como corpo, tendo diferentes órgãos, mas ligados entre si, presos a Cabeça que é Cristo. Ele é a Cabeça. Ele manda. E o corpo é a Igreja.
Sobressair, ou ser diferente, entre os demais só me faz lembrar que: "Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.”.
Lucas 22:26.
Mas quem quer ser o menor?
Nossa natureza nos pede para aparecer, para destacar, “fazendo a diferença”, inventando crendices, e sincretismos cristãos, rituais, e orações poderosas.  Até parece que Deus escuta o clamor de alguns e de outros não. Prece que Deus passou a habitar em templos construídos por mão de homens. 
Fique esperto, não nos enganemos. O Evangelho ainda é o mesmo. Embora tenhamos inúmeras versões de Bíblias, a essência do Cristianismo ainda é Cristo, humilde, simples, amoroso, compreensivo e desejoso de compartilhar Seu Reino de amor conosco.
Seja diferente do mundo, Mas seja igual a Cristo.

Este negócio de fazer a diferença é estranho, pois quero fazer é igual a Jesus fez. Ele é meu exemplo, e jamais serei melhor ou superior a Ele. E quanto aos meus pares, imagina! Sou igual a muita gente que tem bom caráter e vive da sua honestidade. Ser cristã já me basta.
Assim penso!


Magali Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário