Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A mulher perdeu a sua identidade?

E qual identidade era mesmo a da mulher?
Alguém que não tinha opinião, que não tinha acesso aos estudos?
Alguém que só estava aqui no mundo pra casar, gerar filhos, cuidar da casa, dos filhos e do marido?
Que sua ocupação era bordar, costurar, e cozinhar?
Receber ordens do marido sem questionar, quando não era estuprada por ele e agredida, e ainda tolerar suas amantes?
Ainda bem que Amélia morreu.
Acho que em cada época a mulher tem a identidade do seu tempo.
Minha avó, coitada, se casou sem ao menos namorar, e conhecer meu avô.
Certamente ela nem devia saber o que era sexo, e teve que se submeter.
Não sei não se ela foi mais feliz que eu.
Agora acho que, em algumas coisas a mulher desceu o nível, mas não foi apenas ela, mas o ser humano em todas as esferas sociais, e profissionais.
Cabe a quem conhece ao Senhor Jesus buscar a sabedoria do alto, pois a mulher sábia além de edificar sua casa, tem o valor que excede a finas jóias.
Com certeza minha filha chegará a posições que eu nunca pensei, pois as oportunidades para as mulheres, só tendem a avançar. Ainda bem!!!
Olha há muitas conquistas e ajustes, que devem ser conseguidas com a interferência da Igreja, Corpo de Cristo. Mas infelizmente a Igreja está ocupada, arrecadando dinheiro e buscando a prosperidade. Lametavel!!!
Magali.

2 comentários:

  1. Oi Magali !!
    cheguei nesse blog por intermedio da Maria . e gostei muito de tudo que vi aqui .
    um real prazer conhece-las .
    obrigado por posts tao bons e equilibrados .
    espero visita-las muito mais vezes !!
    abraços .
    que Deus as abençoe sempre .

    ResponderExcluir
  2. Oi Caio, que bom ter você aqui conosco. A Maria é mesmo uma boa amiga.
    Que bom que você gostou do nosso Blog, obrigada por suas palavras. Esperamos contar sempre com você.
    Abraços fraternais.

    ResponderExcluir