Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Rico e Lázaro. Lucas 16:19-31

Sabe, descobri que Lázaro mora aqui na minha rua, sim no meu bairro!!!
Lázaro, aquele, que vivia a porta do rico e que o cão vinha lamber-lhe as chagas! Aquele que ao morrer foi para o céu!
Pois é, hoje quando saí a rua vi Lázaro, e pensei, mas ele não morreu anos atrás? Mas não é ele mesmo, que jaz as portas dos prédios, deitado nas praças, jogados nas calçadas, em meio ao trânsito, e atrapalhando a rotina das grandes cidades, sujando as ruas. É anômimo, vai incomodando, pois é motivo de vergonha, por isso o despressamos.
O homem rico também mora aqui. O rico que generosamente deixa cair migalhas, da sua mesa. O alimento que Lázaro recolhe, como um rico manjar.
Que coisa! Lázaro e o rico moram bem aqui, pertinho de mim! E eu demorei tanto a perceber, que ambos precisam de mim.
Mas será?
Sim ambos precisam do meu carinho e amor.
Tenho a Palavra salvadora ao rico, e o amor e o carinho, ao Lázaro.
Quem sabe até pedir ao Lázaro, que ore por mim, e que me mostre como ter esperança, em meio a dor e o sofrimento!
Quem sabe Lázaro, me mostre o verdadeiro sentido da vida, e me lembre que por maior que seja a riqueza dessa vida, jamais poderemos comprar a alegria vindoura.
Lázaro tem muito a nos ensinar!
Mas quem quer aprender com Lázaro? Queremos aprender com o rico! Lázaro cheira mal, é sujo, e vive na rua. Lázaro não toma banho e não troca a roupa. Porém sua alma é limpa.
Como entender os caminhos que Deus tem?
Qual o padrão de Deus?
O rico vai pro inferno e Lázaro vai pro céu. Que surpresa? Quem diria?
Quem é Lázaro?
- Aquele nojento que vivia em minha calçada incomodando quem passava, dirá um vizinho indignado!
Ainda bem que morreu, comtinua, pois não aguentava mais tê-lo por perto. Que grande alívio! Pena que o rico morreu, no mesmo dia, era tão bonito, elegante, e suas festas? Eram sempre as melhores. Gente de alto nível, bem relacionado este rico! Estar na sua lista de convidados foi sempre um privilégio, concedido a poucos. O chato mesmo era Lázaro a sua porta.
Porque será que o rico não o tirou de sua porta? Há, ninguém tinha coragem de colocar a mão sobre Lázaro.
Ainda bem que ficamos livre de Lázaro!!!
Que saudades do rico!!!

Temos muito a aprender com Lázaro, e com o rico.
Missões Urbanas, dê atenção aos excluídos.
Magali.

"...porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim." Mateus 25:42-45

Um comentário:

  1. Que lindo irma, com voce cresceu na maneira de escrever, que testo belo e que palavras e ideas tao bem colocadas. Vou ver o mundo de uma maneira diferente agora. Muito obrigada por escrever essa mensagem tao linda.

    ResponderExcluir