Quem poderia dizer que estimar-se é ruim?
Jesus ao nos ensinar a medida do amor disse:
"-Ama o teu próximo como a ti mesmo."
Porém não adianta fantasiar. Esta figura me fez pensar que muitas vezes achamos que podemos mais e vamos além das nossas possibilidades.
Nós que, acompanhamos o ministério de D. Lídia Almeida, como Diretora- Presidente do Instituto Bíblico Betel Brasileiro, fomos contaminados por seu dinamismo. É quase regra que a gente trabalha em muitas frentes, em muitos empreendimentos de uma só vez até a exaustão. Como mudar isso? Acho que não vamos conseguir. Se a gente parar sofre muito, pois fazemos muito porque gostamos de fazer e sabemos fazer. Fazemos com amor abnegado, contante que nos impulsiona de tal forma a não quer parar. O Betel nos preparou para muitas atividades, mas é claro que cada um seguiu o dom que Deus concedeu a cada um de nós. Cobramos muito de nós, exigimos o máximo, e temos medo que sermos negligentes.
Quero com esta reflexão, que você repense que somos membros do corpo de Cristo, e que somos muitos membros. Cada um tem sua função, sua tarefa e se você parar um pouco para férias mesmo, Deus proverá um substituto. A obra é feita pelo Espírito Santo, que usa o ser humano, e não só você que Ele pode usar. Confie, delegue a outros, faça discípulos.
Temos visto alguns colegas partindo para eternidade em plena atividade. Eles se vão exaustos, e não parariam de outra forma se não fosse com a morte. É belo ver dessa forma, mas eram pessoas que tinham muito a nos ensinar. Pessoas que viveram uma história linda, que jamais foi compartilhada, não visitaram colegas, ou não se comunicaram jamais com colegas. Partiram sem saber o quanto foram amados e queridos. Quem sabe não viram frutos da semente que lançaram ou que regaram.
Escreva sua história, dê testemunho, viste seus colegas, responda recados, dê sinal de vida. Ninguém quer seu relatório, queremos comunicação.
Ou quem sabe você pode pensar que fracassou, e tem vergonha de não mostrar "A grande Obra", que você realizou. O que é isso? A grande obra é que nosso nome está arrolado nos céus, foi para isso que Cristo deu a sua vida. Você é nosso colega amado, nosso irmão que sentimos saudades.
O Betel jamais seria o que foi e o que é sem seus alunos.
Lembre-se que Deus prometeu a D. Lídia que alargaria o toldo da habitação e que levaria os alunos. Então nós fomos levados por Deus, mesmo que você tenha passado só uma semana no Betel. Deus o levou!
Meus queridos a grande obra é a edificação do Reino de Deus e não pense que o Reino se sustenta em você. O Reino se sustenta em Cristo, e se você se for, a obra não vai parar. A igreja não vai fechar, seus filhos continuarão a viver, a vida vai prosseguir. É isso que estamos vendo.
Sentimos sua falta, nos lembramos de você nos corredores, nas filas, na mesa da Banca de estudos, batendo o sino, apagando a luz, profetizando à noite antes de dormirmos. Sussurrando na sala de oração e chorando clamando pelas Nações.
Viu que Deus respondeu nossas orações. A Cortina de Ferro se rompeu, o muro de Berlim caiu, e muitos colegas já foram ou estão acho que em quase todos os países do mundo pelos quais oramos a cada sábado nos Cultos de Missões.
Paulo recomendou a Timóteo: "Cuida de ti mesmo".
Pois é guerreiro “Cuida de ti mesmo”!
É o que lhe desejo.
Magali Ferraz.