Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pense!

O que Deus está nos devendo, para reivindicarmos?
Será que ainda não compreendemos que o mais precioso Deus ja nos deu, seu Filho Jesus!
Tudo mais é mero complemento da vida.
Nossa alegria verdadeira é que: " temos o nosso nome arrolado no céu!"
Graça bendita! Incomparável graça de Deus! Favor imercido, que nos satisfaz plenamente, enchendo nossa alma de alegria.
Problemas todos temos, mas não nos desesperamos, pois Deus nos dará o nescessário, e se sobejar é para que seja dividido, não como esmola, mas como compartilhamento.
Precisamos de Deus.
Pecisamos uns dos outros.
Magali Ferraz

terça-feira, 3 de abril de 2012

Feliz Páscoa.


Estamos na Semana, denominada por algumas religiões como Semana Santa. Mas para nós Cristão Evangélicos, santificamos todos os dias do ano ao Senhor, e não há um só dia em que estamos liberados a pecar.
Exaltamos a santidade de Deus e buscamos d'Ele a nossa, durante todo o ano. Se não é, deveria ser.
Mas considerando que esta época do ano, "Semana Santa," muitos corações estão mais predispostos a ouvir sobre Deus, a morte de Jesus Cristo na cruz, é um bom assunto.
Jesus é a nossa Pascoa, pois a Páscoa foi instituída por Deus ao povo Hebreu, que uma vez escravo no Egito, aguardava a libertação, que deveria partir de Faraó. E como este se recusava a liberar o povo, Deus enviou dez pragas, sendo a última, a morte de todos os primogênitos. A única maneira de escapar dessa grande praga seria, a celebração da Páscoa. Festa institucionalizada naquele dia, onde cada família deveria matar um cordeiro e come-lo com ervas amargas, entre família e caso fosse mais que o suficiente, deveriam convidar outras pessoas. Este cordeiro deveria ser novo e o melhor de todos. Para tanto não poderia ser doente ou ter algum defeito aparente. Assim deveria ser escolhido com antecedência e observado se não apresentava alguma anormalia. O sangue desse cordeiro deveria ser recolhido e aplicada nos umbrais da porta de cada casa, como sinal de que havia fé. Dessa forma quem fez, foi salvo, mas quem não acreditou, teve os seus primogênitos mortos.
Foi assim que entre lágrimas, Faraó liberou o povo da escravidão.
Esta celebração é ainda comemorada pelos cristãos, mas ao longo dos anos com algumas modificações, até pelo povo Judeu.
Nós Cristãos Evangélicos, temos como referencia, a celebração da Pascoa por Jesus. Ele ensinou como deveríamos celebrar a Pascoa, depois que Ele fosse a cruz, e seu sangue fosse derramado a nosso favor, a fim de que pudéssemos usufruir da vida eterna: Uma refeição a mesa com Pão e vinho, Chamada, Santa ceia, ou Ceia do Senhor.
Pão que representa o corpo de Jesus que foi partido e Vinho, representando seu sangue que foi derramado na cruz. Comemos o pão e tomamos o vinho, celebrando a morte de Jesus até que Ele retorne para vir buscar a sua Igreja.
A Igreja de Jesus, não são tijolos organizados em uma bela construção, mas cada vida que crê, fica ligada a outra pelo sangue de Jesus. A Igreja é como um corpo invisível a olho nu, mas visto pela fé unindo a todos.
Como em todo corpo, o bom funcionamento de um órgão, é fundamental para a saúde perfeita, precisamos cuidar um dos outros, isso é comunhão.
Quem crê está ligado ao corpo de Cristo que é a Igreja, ligados pela fé a cabeça que é Jesus. Então Jesus é a cabeça do corpo de Cristo que é a Igreja.
Tudo muito simples, mas tem gente que quer comer chocolate, compra coelhinho e faz inúmeras alterações. Nós porém conhecemos a Verdade e esta deve ser ensinada a nossos filhos.
O Caminho para a vida eterna ainda é um só, Jesus é "o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão através de Jesus". João 14:6
Comer chocolates não vai impedir ninguém de ir a Deus, mas a incredulidade sim, esta impede.
Boa Páscoa a todos.
Magali Ferraz.

domingo, 1 de abril de 2012

Ainda sobre José.

A grandeza de José, não foi a posição de liderança alcançada, mas a grandeza do seu coração em, perdoar o imperdoável, superar o insuperável e retribuir o mal com o bem. Isso é amor!
Deus é amor! Só ama quem tem Deus.
Magali Ferraz.