Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Depoimento sobre Tia Vilsa.

Vilsa Alves, para nós Tia Vilsa.
Pessoa que desejou ardentemente conhecer a Deus e buscou em um Convento Católico servir-Lo com sinceridade. Foi por muito tempo dedicando-se ao Convento e a Comunidade como Enfermeira, que se tornou freira. Mas algo em seu íntimo parecia não se conformar em ser apenas uma religiosa. queria mesmo é conhecer a Deus. Seu interior clamava não por dogmas e preceitos, mas almejava intimidade com Deus. Assim deixou de ser ser Freira, depois dos tramites legais que a Instituição exigia.
Conheceu a Bíblia, que lhe deu resposta a todas as suas indagações. Passou a congregar com sua família, uma comunidade para estudos da Bíblia. Foi a Igreja Batista da Floresta em Belo Horizonte=MG. Sentiu-se bem e no seu coração sabia, que agora estava no lugar certo. Com o tempo, surgiu a possibilidade de se aprofundar ainda mais no estudo Bíblico. Foi ai que em 1978, Tia Vilsa deixou sua família, irmãos, sobrinhos, e amigos, para ingressar no Instituto Bíblico Betel Brasileiro em João Pessoa Paraíba, acompanhada por uma sobrinha, Kátia Valadares e demais moças da mesma Igreja, inclusive eu. Ela se formou em Teologia Cristã em 1980.
Tia Vilsa já era madura, sabia o que queria, e muito determinada, ao chegar, disse: "Este é meu lugar, nunca mais sairei daqui." E foi assim que Tia Vilsa, fez. Nunca mais saiu do Betel.
Ainda como aluna, montou uma pequena Farmácia para emergências contornáveis. Acompanhava as colegas a pequenas intervenções médicas, e nos auxiliava, inclusive em oração.
Sim foi na oração que ela mais se destacava entre nós. Foi companheira de oração e intercessora de todos que passaram por seus olhos.
Era também uma evangelizadora de mão cheia. Falava com convicção e verdade.
Ótima conselheira, muito prática e direta. Sabia ser dura e também amável. Sempre ponderada fez grandes amigos, admiradores mas sempre só. Tia Vilsa não se ligava a ninguém para tomar suas decisões. Deus falava com ela e isso era o suficiente.
Depois de aluna, passou a acessoar o Betel na condução do recém criado na época, do Seminário Evangélico Masculino, tornando-se depois a dirigir o Internato.
Tia Vilsa sempre foi uma pessoa de comunicação. Seu desejo era participar da vida de seus "Meninos". Ela os acompanhava com aconselhamento, com repreendas e com incentivo, fazendo-os entender a grandeza do chamado que cada um havia recebido de Deus. Assim este Seminário foi e é um sucesso, com o resultado de grandes homens de Deus que passaram pelos cuidados de Tia Vilsa também.
Pessoa simples, que jamais perdeu seu sotaque mineiro.
Lembro-me de suas risadas, seu sorriso franco.
Impossível dimensionar a abrangência do seu ministério. Quantas almas levou a Deus.
Quantos depois de aconselhados por ela não desistiram da caminhada ministerial.
Quantos curativos fez, e quantas avaliações corretas faz, conduzindo alguns a emergência dos hospitais.
D.Lídia se sentia segura com suas avaliações, pois imaginem quantas doenças poderiam surgir em um grupo grande confinado em um Seminário Interno. Ela sabia identificar surtos, e isolava grupos, para que toda a Escola não fosse contaminada.
Nunca vi Tia Vilsa se queixando de coisa alguma. Recebia tudo com muita gratidão, e nunca ostentou coisa alguma. Muito generosa compartilhava o que tinha. Muito sensível as dores reais, e ao sofrimento humano social.
Poderia escrever um livo sobre Tia Vilsa, sobre sua simplicidade e unção. Seus joelhos ao chão e suas mãos erguidas em oração a Deus por sua família, amigos, colegas e todos enfim.
O que movia Tia Vilsa a ser tudo que foi, o amor a Deus, a si mesma e ao próximo.
Sábia mulher de Deus.
Tia Visa não se dedicou apenas ao Betel, ela se dedicou ao Deus único e verdadeiro que o Betel também se propôs a servir. Betel que soube honrar-la, no seu primeiro dia, últimos dias, e após sua partida.
Muita saudade, mas a certeza de que eu certamente não seria quem sou sem seu exemplo de vida. Lições que permeiam minha vida.
Amada Tia Vilsa. Amada sempre do meu coração, e muita gratidão a Deus por ter-me privilegiado em tê-la como minha tia do coração.
Magali Ferraz.

Adeus a Tia Vilsa.

Nossa Gratidão a Deus pela vida de Tia Vilsa. Ela foi um diferencial para aqueles que tiveram a grata oportunidade de conviver com ela. Exemplo de dedicação, determinação e fé.
Foi minha gradiã quando fui ao Betel.
Se foi ontem 25/02/2012, junto da família que ela elegeu para si. Muitas saudades e a lembrança da sua austeridade que faz dela uma rara mulher de Deus. Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de conviver com Tia Vilsa.
Sepultamento amanhã, 27/02/2012.

Maiores informações através do Betel em João Pessoa _ Pb.