Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vida, sob o controle de Deus.

"O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor." 
Provérbios 16:1


Estamos vivendo, trabalhado estudando e tentando chegar a algum lugar mas não temos nenhuma certeza do que ocorrerá. Quem sabe Jesus não volte esta noite! Ou daqui a pouco! Ou mesmo na véspera do nosso encontro, quando todos estarão na expectativa!
Isso não quer dizer que iremos paralisar nossa vida a espera do Senhor, mas que não podemos esquecer que nossa geração pode presenciar ou não a volta do Senhor. Precisamos é estar atentos e não deixar as nossas lamparinas sem a reserva, para a hora em que o Noivo Chegar para buscar a Sua noiva.
Fico às vezes tão preocupada com os acontecimentos do cotidiano que, me esqueço de que estou aqui só de passagem.
O tempo está passando e há muita frustração por atitudes não tomadas, desilusões por metas não alcançadas, e preconceitos mesquinhos que, só nos levaram a ilusão de pensar que somos melhores que outros.
Há Deus, que é o único que tem mesmo o controle das nações e dos povos. O Deus que nos ama e que nos dirigir soberanamente.
Tudo segue um curso tão natural que até pensamos que a água sempre será limpa, mesmo que o esgoto seja lançado nela. Mas a naturalidade de Deus segue perfeitamente coerente como Ele.
Respiramos com tanta convicção de que há ar ao nosso alcance que esquecemos que temos que ter um bom pulmão para viabilizar a respiração assim como não poluir o ar.
Que mundo perfeito! Feito pelo único Deus vivo e verdadeiro. Feito para Adão e Eva e seus descendentes, os quais Deus já sabia que seriam pecadores, falhos e imperfeitos após o pecado, porém com a capacidade de reconhecer seus erros limitações, não sozinhos, mas com a ajuda do Seu Espírito Santo.
Doce Espírito de Deus que nos consola que habita em nos e faz do nosso corpo o Templo de Deus.
Deus não habitaria mesmo entre paredes! Ele é amor e criou o homem para habitar nele. Por isso me sinto tão vazia sem Deus. Ao contrário da felicidade abundante de quando Ele está em mim.
Não quero com isso dizer que a vida não tem tristezas e perdas, frustrações e dias muito difíceis. Mas minhas reações são inteiramente diferentes de alguém que é só uma massa humana alheia a Deus.
Então, só me resta continuar, não do mesmo jeito de ontem, pois acabei de dar mais um passo rumo ao desconhecido.
Quem sabe viver?
A vida é uma surpresa. A cada minuto somos dotados de muita coragem e capacidade de resistir às novidades.
A vida nos foi dada como presente, mas não fomos treinados de antemão pra vivê-la.
Há uma força sobrenatural que nos impulsiona a viver mesmo quando não queremos. Alguém controla a vida. E é Deus, que é maior que nós, a ponto de qualquer queda de braço em relação à vida e a morte sempre quem vai ganhar é Deus. Foi assim com Caim e Abel, com Saul e Davi, com Jezabel e Elias. Deus está no trono e nada escapa a Seus olhos. Ainda bem!
Mesmo que eu nade e nade e morra na praia, terei nadado terei tentado chegar ao meu objetivo ou o de Deus.
Abraços fraternais.
Magali Ferraz.


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Encontro da Família Betelina!!!

Encontro da Familia Betelina em Julho de 2010, na cidade de Jundiaí SP, nos dias 16 17 e 18. Não deixe de orar, ir e participar...

Magali C.O.Ferraz

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A missão de dirigir a vida.


l Samuel 17:1-11 Sobre Davi.
Todos estavam preparados para a guerra, e apareceu um gigante. Era injusto um gigante sozinho enfrentasse o exercito de Saul, afinal ele era grande, mas era apenas um. Assim ele disse que só lutaria com um só homem. V.8 "vos, servos de Saul”?
Engraçado como somos intimidados às vezes pelo tamanho do problema, e às vezes nem é tão difícil assim de resolvê-lo. Mas o Diabo é tão ousado, manda um gigante e a gente logo teme.
Detalhe, o exercito é chamado de exercito de Saul, e não de Deus. Então...
.Servimos a Saul, a cada vez que somos teimosos e insistimos em fazer a nossa própria vontade e não buscamos a direção de Deus. Precisamos nos submeter a Deus, pois Sua vontade é boa perfeita e agradável. Deus quer dirigir nossos passos, é só deixar que Ele faça.
...Servimos aos outros, quando não firmamos a nossa identidade. Toda a vez que cedemos à vontade dos outros, e não sabemos dizer não. O sim e o não devem ser ditos na hora certa, e as pessoas certas. Enquanto Não firmamos nossa identidade, não somos alguém, somos aquilo que os outros desejam e há muita gente que não sabe o que quer para si, e como irá saber o que o outro deve ou não fazer? Cada vez que fazemos agimos assim, servimos no exercito de Saul.
...Servimos ao exercito de Saul,quando aceitamos as injustiças sociais, as maldades sociais. Não podemos nos conformar com o sofrimento dos outros. Pensar "não é comigo", é o que todos fazem, mas esta atitude é de quem serve a Saul.
...Para quem servia a Saul, era uma grande coisa. Orgulhava-se em ser do exercito de Saul.
Às vezes achamos que temos muito, por estar no exercito de Saul, mas se o exercito fosse de Deus? Todos teriam a mesma postura de Davi, pelo menos atitude de fé. Mas o exercito não teve, temeu muito, e não se achou um homem com disposição, preparo e coragem para enfrentar o gigante.
Mas quem foi Saul? Esta é outra história...
Seguiremos adiante. V.11 O povo temeu ao gigante...
V.14 Apareceu Davi...
Quem era Davi?
V.15 Apascentava ovelhas de seu pai. Hoje todos sabem do potencial de Davi, mas naquela época ele era só um Pastor de ovelhas.
Talvez você seja assim, com um grande potencial e está apascentando ovelhas. Você sabe que pode mais, mas está apascentando ovelhas.
O que é apascentar?
Primeiro Davi apascentava as ovelhas de seu pai. Era um negócio de família.
Guardava, cuidava para que nenhuma se perdesse. Nutria e alimentava as ovelhas. Ensinava as ovelhas aonde deveriam ir, para serem alimentadas. Davi as guiava. Pode parecer tão pouco, insignificante. Serviço diário este de apascentar. Serviço lento, que exige paciência.
Sua vida pode estar assim, apascentando ovelhas, mas as grandes obras de Davi começaram ali, apascentando ovelhas. Tudo começou ali V.34,37
Você pode pensar que, apascentar ovelhas não é um grande feito, mas claro que é. Davi precisou apascentar ovelhas, para chegar ao trono. Era um treinamento. Nós precisamos primeiro apascentar ovelhas se desejarmos chegar a algum lugar.
Apascentando, ele enfrentou primeiro um leão ou um urso. Quantos leões e ursos enfrentamos no nosso dia a dia?
Ser pastor, é ter esse cuidado com as ovelhas, defende-las dos ursos e leões. Só se chega ao trono se passar pelo rebanho e só se enfrenta gigantes se matarmos antes o urso e o leão. Matar urso e leão, não é coisa para fracos, é coisa de corajosos, exige força física e determinação mental, pois a nossa razão diz para correr do urso e do Leão, mas a determinação diz, se eu atingir o lugar certo, eu consigo matá-lo. Então Davi estava passando pelo treinamento de Deus. Davi sabia que tinha uma missão solitária com as ovelhas de seu pai, mas cumpriu com coragem. Apascentar é algo diário. Se você não levar e buscar as ovelhas elas se perderão. Alguém depende de você Para viver, então não pare de apascentar, enfrente as dificuldades e a solidão da luta.
Davi foi desacreditado quando manifestou o desejo de enfrentar o gigante. Davi era experiente em lutas, porém ninguém tinha conhecimento disso, e muito mais que isso, Davi conhecia Deus e sabia que em sua vida solitária ele só contou mesmo com Deus. Em seus momentos de enfrentar as feras, ele não teria nenhuma chance se Deus não fosse com ele.
Davi não era do exercito de Saul. O exercito de Saul, era treinado com as estratégias de Saul, mas Davi foi treinado solitariamente, diretamente com Deus.
Bem que o exercito poderia ter sido o de Deus, mas como era de Saul, ele recuou e teve medo do gigante. O Diabo afrontou, pois o exercito era de Saul, o Diabo sabe não haverá resistência quando se confia em homens. Sabe que armas espirituais são as únicas que o derrotam. Então não sejamos do exercito de Saul e sim aproveitemos o tempo de pastor para aprender a vencer o gigante.
Apascentando, Davi descobriu que as suas vitórias vinham de Deus. V.45- 49
Assim Davi foi e enfrentou o gigante em o nome do Senhor. Davi não usou a armadura, Davi usou uma arma rudimentar, uma funda, baleadeira, estilingue. Usaram pedras, tudo muito simples, funda é algo que coisas que pode ser construído com sucata e as pedras, poderiam ser facilmente encontradas.
Para enfrentar o gigante só precisamos de fé. E a fé é algo simples. É só crer. Davi creu que o gigante não era maior que o urso ou o Leão, pois o princípio de ataque era o mesmo, sua fé em Deus. Davi só precisou de uma pedra. Davi teria que acertar o lugar certo para isso ele foi treinado quando apascentava ovelhas. Pedra atirada no lugar certo derruba o gigante. Se Davi tivesse atingido o gigante no braço, estaríamos contando a história de maneira diferente. Mas Davi sabia aonde atingir.
E nós estamos apascentando com tranquilidade? Estamos enfrentando as feras ou estamos com preguiça? Ou medo?
Queremos muito ser o Rei Davi. Como é lindo, como soa bem: Rei Davi, que matou o gigante. Mas só chegaremos ao gigante se apascentarmos as ovelhas. É incrível como desejamos chegar ao gigante para vencê-lo! Queremos sim matar um gigante na frente e todos, é um feito de destaque, vai trazer prestígio, e não é isso que a gente quer? Puxa, você matou o gigante? Como você é! De onde você vem? Mas só mata gigante que sabe o valor da ovelha, quem é capaz de dar a sua vida por ela. Quem é capaz de se arriscar por ela. Sem isso é impossível atingir o gigante.
Mesmo que seu trabalho pareça simplesmente apascentar ovelhas, saiba que e é vital. Quem vai apascenta-las? Alguém precisa, então que sejamos nós.
Assim Davi foi em nome do Senhor e atirou a pedra, que acertou o lugar certo e o gigante caiu. Gigante no chão, poderíamos pensar:- Está tudo resolvido. Mas não estava. Derrubar gigante era só o começo. Pois era necessário que o gigante fosse morto. Nós até chegamos a falar que Davi matou Golias com uma pedra, mas Davi teve que pegar a espada, a espada do gigante e mata-lo. Derrubado o gigante não significa que ele está morto, significa que está inativo por algum tempo. Então tome a espada do gigante. Tomar a espada do gigante, quer dizer, ganhar a luta com as armas que o Diabo pretendia usar. As armas do Diabo são espirituais, pois a nossa luta é contra as forças espirituais do mal e contra potestades para enfrentá-las sós armas espirituais. Davi entendeu que para matar o gigante, teria que ter estratégias, ele teve e consegui. Mas antes não podemos nos esquecer de que Davi foi em nome do Senhor.
Também não adianta ter as ferramentas de combate, a estratégia, se não temos a fé. Davi reuniu tudo, experiência, estratégia e fé. V.50,51
Davi pegou a espada do gigante e o matou.
Nós também temos Jesus a Pedra Angular, A espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Jesus é a Palavra, é o Verbo que se fez carne. Jesus nos deu um novo mandamento, Vos ameis... João 13:33-35
Temos uma mensagem de Amor antes para viver. Temos uma guerra que para vencer, temos que usar o amor como uma das armas. Amor, amor, amor... Esta é a nossa arma mais potente contra os ataques do Diabo. Pensamos que é outra coisa, mas o gigante se rende cai tomba diante do amor. "Deus é Amor."
E o Trono de Davi? Tudo há seu tempo. "Tudo tem seu tempo determinado".
Não adiante ficar experimentando a coroa e o trono, pois vai demorar. Davi teve que passar tanta coisa antes de chegar até lá! Pois é Tudo há seu tempo.
No momento apascente as ovelhas aguarde o urso ou o leão, depois virá o gigante, as guerras e só depois que Saul morre Davi assume o trono. Davi não chegou ao trono sem antes passar por todas aquelas fases. Então aguarde, só depois de passar todas as nossas fases, chegaremos ao trono. Amém!

Magali Ferraz.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Reunião da Família Betelina

"E disse eu aos nobres, aos magistrados e ao restante do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos apartados do muro, longe uns dos outros." Nee 4:19
Meus irmãos Betelinos, estamos com saudades uns dos outros,e estamos organizando um Bom Encontro.
O que está nos movendo é mesmo a saudade dos irmãos.
Embora alguns de nós, tem se encontrado frequentemente ou mesmo esporaticamente,estamos desejosos de fazer um Encontro com todos, algo aconchegante, reunião de família mesmo.
Cremos que somos muitos irmãos, filhos do mesmo Pai,e que rever e conhecer maridos, e filhos, nos dará muita alegria.Assim pretendemos reunir Betelinos e suas famílias, na medida do possível.
Gostaríamos de estreitar nossos laços, e que os filhos que porventura Deus nos tem dado,conheçam suas tias e tios, e primos do coração.E que os maridos e esposas,conheçam seus cunhados e cunhadas.Temos uma história muito bonita, permeada no Amor de Deus, que une e harmoniza os diferentes.
Estamos pensando em algo muito leve, sem relatórios, ou cobranças.Só uma reunião.Sabe aquela coisa que toda família deveria fazer, e só algumas fazem?!É assim que pretendemos.
Esta reunião não é oficial do Betel, é um movimento espontâneo de irmãos.
Pensamos em homens e mulheres Betelinos,que tenham se formado ou não, os mais recentes e aqueles desde o início do Betel, pois nesta altura da nossa vida,pouco importa os anos de estrada.Queremos é nos reunir.
Vimos que muitos desejam esta reunião, e achamos que alguém deveria tomar a frente e agilizar, assim nossa irmã e Pastora Iara, que mora em Jundiaí, se prontificou a viabilizar as instalações, e o pessoal de apôio, para que tudo aconteça.
Então, está marcado, para Ano 2010,Mês Julho,Dias 16 a 18, Hora de chegada 8:00h,Lugar: Jundiaí- São Paulo.Como será daqui a quase um ano, achamos por bem já começar com os preparativos, pois, gostaríamos de ter o maior número possível de irmãos.
Gostaríamos mesmo que não houvesse custo para os irmãos neste Encontro,mas infelizmente até o momento não conseguimos um patrocinador,assim chegou-se a um valor que deverá cobrir os custo de hospedagem, e alimentação, que será de R$70,00(setenta reais)por pessoa.Para isso será aberta uma conta Bancária, em que será a guardiã, a nossa irmã e Pastora Iara, que mora em Jundiaí.Posteriormente enviaremos este nº de conta, e o Banco.
Foi pensado, que cada pessoa deve comunicar o desejo de ir ao Encontro,e que poderá fazer pequenos depósitos até completar o valor, para si e seus famíliares.Porém aqueles que desejarem fazer uma oferta extra, que comunique também, pois,gostaríamos que aqueles que por ventura tiverem apenas impedimento financeiro,sejam supridos, e possam estar conosco, sem nenhum constrangimento.
Este Encontro ocorrerá,sob a direção e orientação do Espírito de Deus, para isso pedimos a sua oração, para que o Cabeça que é Cristo, seja sempre glorificado.
Pedimos ainda que se vc tem contato com outros Betelinos que não estejam no Orkut, ou mesmo nesta lista, que vc os comunique, por favor, pois todos serão bem vindos.
Agradecemos a atenção e aguardem novos comunicados.