Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

segunda-feira, 15 de junho de 2015


Direito.

Como foi que a Igreja Evangélica Brasileira chegou a este ponto, de tornar questões morais a chave que abre ou fecha a porta do céu?
O Evangelho é incompatível com o pecado, qualifica todo ser humano como pecador. A Bíblia conta à história de como o pecado chegou a nós através de Adão e Eva. O pecado originalmente nasce com o ser humano dizendo o Salmista: “Em pecado me concebeu minha mãe”. Sal      Quando alguém diz que não tem pecado é chamado de mentiroso, o que nos coloca na posição de que “Todos pecaram...”
 Se você hoje está em uma Igreja Evangélica e diz que seu comportamento moral foi santificado e que por conta disso você não aceita práticas apontadas claramente na Bíblica como imorais, tudo bem, mas lembre-se que esta posição é pessoal e com certeza vem sendo respeitada com o passar dos anos. Ninguém é preso ou condenado por beber moderadamente em um bar assim como não é preso se não beber. Tanto um como outro tem seu direito respeitado. O fato de alguém poder beber em um local público não obriga todo mundo a fazer o mesmo. Penso que é assim para todas as questões morais nominadas na Bíblia. No dia em que as Leis Brasileiras violarem o direito individual da livre escolha temos sim que nos mobilizar para preservá-lo. Temos livre escolha e temos consequências naturais e de leis para arcar com cada uma delas.
 O filho de Deus era o único que poderia vencer a morte ressuscitando. Qualquer um poderia ter morrido na cruz, mas Jesus Cristo poderia morrer e voltar sem morrer novamente, tudo isso motivado pelo Amor que é o próprio Deus e por Sua infinita graça e misericórdia, pois Ele é soberano. Este foi o motivo de Deus ter enviado seu Filho único para morrer na cruz. Esta é a essência do Evangelho, por isso o pregamos. Depois que conhecemos o Amor, a misericórdia e a graça de Deus, o: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho.” se torna natural.
O Apostolo Paulo recomendou que o Evangelho fosse pregado “A tempo e fora de tempo...”  Que se preciso fosse se fizesse até mesmo de louco para alcançar mesmo que fosse apenas alguns.  O mesmo Apostolo se diz o principal dos pecadores, não que ele o seja de fato, mas diz isso para individualizar o sacrifício de Cristo e por ele e entender que a necessidade de tal morte e sofrimento de Jesus na cruz, o seu  pecado deveria ser muito, o principal. Todos nós somos pecadores e carecemos de Deus. Salvo por Cristo, mas ainda pecadores. Lavados e remidos, mas pecadores. Santificados pelo Espírito Santo, mas pecadores. Nossa origem diz os quão pecadores somos.
Nunca uma conduta moral abriu a porta do céu.
Penso que é muito fácil pedir fogo do céu para aniquilar pecadores, mas já pensou que seu parente poderá estar no meio? Você não pediria misericórdia a Deus por ele assim como fez Abrão por Ló? Mas você me diria: - Ló não estava na mesma prática que o povo de Sodoma e Gomorra. Porém se você ama seu familiar, você vai querer que ele viesse a se perder para sempre? Por isso pregamos o Evangelho! Pregamos a tempo e fora dele, por contenda, por todo o pretexto possível o Evangelho deve ser pregado. O Amor de Deus deve nos mover.
Questões morais e individuais são de responsabilidade do indivíduo e devem ser respeitadas. 
O governo que legisla para todos deve contemplar a todos, inclusive grupos mesmo que sejam incompatíveis com a Bíblia, pois ela é um livro de fé e não de regras e leis. O Reino de Cristo é para os que querem voluntariamente, obedecer. Deus nos deu para sempre o direito de escolha, o livre arbítrio. Ora se o próprio Deu respeita as escolhas do ser humano como é que nós vamos obrigar os nossos pares a fazer as mesmas escolhas que nós?
Aonde é que a Igreja Brasileira se perdeu?
Até hoje não há consenso quando ao divórcio, salvo quando acontece em sua família. Segundo casamento após divorcio, não é aceito, exceto se for você. Apostolo, pode ou não pode. Ministério feminino, ainda se discute e muitos ainda não aceitam. Dança na Igreja ou coreografia, grande polêmica, pode não pode. Esta Igreja está agora unida contra questões morais individuais que devem ser antes garantidas? Questões que devem ser discutidas, mas não podemos impor que todos independentes de religião tenham que seguir a Bíblia.
Há muito que se discutir nas Igrejas como: - motivo para tantos divórcios entre evangélicos.  Deveriam repensar se o povo não está mal orientado ou desorientado quanto ao casamento, educação dos filhos! Muitos dos nossos adolescentes saem da Igreja nesta época, já discutiram a causa? Se o seu filho ou filha revelar gostar de pessoa do mesmo sexo, sabemos como proceder?
Nada e nem ninguém poderá deter a Igreja do Senhor. Se por acaso for criada uma lei em que todos devem se casar com pessoas do mesmo sexo, sendo assim proibido o casamento hétero, com certeza ainda haverá clandestinamente pessoas hétero se casando as ocultas e tendo filhos e criando-os ocultamente dentro da Palavra de Deus. Mas assim você está incentivando que não se cumpra a Lei? Sim estou sim, pois haja vistas, os Cristão perseguidos, que até hoje em países em que são proibidos de professar sua fé entregam-se a morte, mas não negam a Cristo, obedecem a Deus e não ao Estado.
 A Igreja Evangélica no Brasil, no geral não quer trabalhar. Evangelismo pessoal dá trabalho, assim como fazer discípulos. Muitas Igrejas Evangélicas estão abastadas, enquanto hoje ainda existem missionários sem sustento em comunidades carentes. Tudo está direcionado para o bolso de muitos Pastores que ousam dispor das doações dos seus seguidores para viverem esbanjando para seus próprios deites em nome de Deus.
 Precisamos com urgência, lembrar onde caímos e voltar ao primeiro Amor. Pois em nome do Amor nunca vi tanto preconceito, tanta acepção e tanta crueldade!
Ouvi que alguém disse certa vez. “Não posso impedir que um pássaro de voar sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho.”
Precisamos nos lembrar de onde vimos e onde estamos e que Jesus A Porta está ainda aberto, e que o Caminho é estreito, mas há como andar por ele e que a salvação não se dará por nosso comportamento moral e nem espiritual, mas por fé em Cristo que pagou pelos nossos pecados, não sendo assim mérito nosso, mas dom de Deus.
Creio assim! Você discorda? Tem todo o direito! 
Magali Ferraz.