Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Obediência.





Estive meditando e comparando duas histórias de dois personagens Bíblicos, Caim e Isaque. A história de Caim remonta a primeira família da terra. Caim foi um dos filhos de Adão e Eva, e trata do relacionamento de Deus com os irmão Caim e Abel. Gn 4. Ambos levaram uma oferta para ser dedicada a Deus. Caim teve sua oferta recusada mas Deus aceitou a oferta de Abel. Isso causou tal revolta em Caim que o levou a arquitetar um plano para eliminar definitivamente seu irmão. Caim por fim de maneira fria, matou seu irmão Abel. Depois disso, sem nenhum remorso, continuou sua vida, como se nada houvesse acontecido. Deus quando lhe indagou sobre o paradeiro de seu irmão Abel, ele foi ríspido, e desdenhou da onisciência de Deus ou quem sabe, O ironizou, dizendo: "Sou eu guardador do meu irmão?" Deus o permitiu viver, sem direito a morte, com o claro objetivo de lhe dar uma oportunidade de refletir por anos, quem sabe, sobre o mal que realizou não apenas a sua família, mas a humanidade, pois foi o primeiro homicídio da terra.
 A história de Isaque Gn 18: 
Isaque foi fruto de um casal já idoso, em que a mulher estéril, concebeu após promessas de Deus a Abraão de que seria "pai de muitas Nações." 
Isaque foi um milagre, e como sobre ele pesava uma grande responsabilidade, foi criado com mimos, cuidados, carinho e lhe foi ensinado sobre o único Deus vivo e verdadeiro. Abraão viveu em um tempo que os deus eram visuais, tinham um perfil visual, porém,  Abraão acreditava no Deus de personalidade, porém sem face, sem figura. Deus invisível em sua materialidade, mas sentido e percebido e atuante no seu cotidiano. Sobre a fé de Abrão diz a Bíblia: ”Abraão creu e isso lhe foi imputado por justiça" por isso é considerado "pai da fé". Gn 15:6. 
Uma de das histórias marcantes sobre Abrão e Isaque é quando Deus resolver mostrar a Abraão o volume de sua fé. Deus pediu que levasse seu filho e o matasse encima de um altar como sacrifício a Deus. E Abraão obedeceu. Isaque se submeteu a seu pai e quando prestes a matar seu filho Deus o impediu, pois já estava constatado de que Abraão acreditava o suficiente para prosseguir seu caminho de fé em fé. 
Lições comparativas sobre estes dois textos.
 Vou chamar de espírito de obediência o que havia em Isaque, e de desobediência o que agia em Caim. 
Vamos imaginar se Isaque estivesse no lugar de Caim e vise versa. 
Se Isaque estivesse no lugar de Caim, ele teria levado a oferta adequada, e Abel teria sido seu amigo, e ambos teriam morrido velhos.

Porém se Caim estivesse no lugar de Isaque, penso que, no momento em que Abraão pegou o cutelo para feri-lo, Caim teria desarmado o pai e sim o teria morto como autodefesa. Abraão morto pelo próprio filho, e Isaque seria pai de uma geração afastada de Deus como foi a geração de Caim. Uma tragédia!
Caim se aborreceu a ponto de matar. 
Isaque obedeceu a ponto de morrer.
O primeiro matou e o outro que poderia ter morrido, viveu e gerou filhos. Precisamos ter cuidado pois nossa obediência a Deus e as leis do nosso País podem determinar definitivamente o nosso futuro. 
Que "espírito" está em evidencia em nossa vida? Espírito de obediência ou espírito de desobediência. O espírito de desobediência é capaz de passar por cima de qualquer valor moral para conquistar seu objetivo.  O espírito de obediência  entende que há um superior ao qual deveremos prestar contas um dia. 
É bom ser uma pessoa focada, cheia de objetivos e até determinada, mas até onde vai a nossa fé? Determinação maior que a fé é ruína.
Que Deus nos abençoe.
Magali Ferraz.


sábado, 2 de novembro de 2013

Dia Nacional de Jejum e Oração em favor do Sertão Nordestino.

POR QUE UM DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO EM FAVOR
DO SERTÃO NORDESTINO? Estamos absolutamente convencidos de que precisamos desesperadamente da manifestação de Deus para que o Sertão Nordestino seja transformado.Estamos absolutamente convencidos de que precisamos desesperadamente da manifestação de Deus para que o Sertão Nordestino seja transformado.


Necessário antes de tudo uma profunda transformação espiritual de milhões de sertanejos que precisam ser tocados com o poder transformador do Evangelho. Homens e mulheres vivendo a plenitude do Espírito Santo, serão agentes de transformação de toda essa região.


Precisamos que o poder de Deus toque governantes para que tomem decisões justas, honestas, eficazes em favor dessa população.
Precisamos da bênção do Céu sobre as condições climáticas da região.


A bênção do Céu sobre projetos de captação de água de chuva, perfuração de poços artesianos, usinas de desalinização, e outros.


Precisamos vencer principados e potestades do mal que atuam nessa região, levando milhares à idolatria, às drogas, à imoralidade sexual, à pobreza e à miséria.


Tudo isso só se alcança com jejum e oração. Vamos pois nos unir em jejum e oração em favor do Sertão Nordestino, e veremos uma grande e profunda transformação dessa população e da sua terra.

Pastor Jonathan
Milhares de crentes e igrejas do Senhor Jesus,
para interceder pela mudança da triste realidade que assola
o Sertão Nordestino por décadas, na história do nosso país.