Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Bom Pastor.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;
eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão."
João 10: 27,28

Comecei a pensar neste texto acima e como se comporta a ovelha de Jesus. Então escrevi:
Jesus é o Pastor que tem suas ovelhas sempre junto a Si, Ele dá a sua vida por elas.
As ovelhas são conduzidas pelo pastor, que as cuida dia a dia. Se o pastor não alimentar a ovelha, elas morreriam de fome, pois a ovelha não planta, e só se alimenta do pasto.
Jesus se coloca como o Pastor que alimenta Suas ovelhas nos pastos verdejantes, e nada lhes falta, pois Jesus cuida bem do seu rebanho.
A ovelha faminta que morre de fome é aquela que não tem Jesus como Pastor.
As ovelhas não possuem bolsa para guardar seu alimento, elas confiam que o pastor a cada dia vai conduzi-la novamente ao pasto.
O pastor fala e a ovelha aprende a ouvir a sua voz. A ovelha que não conhece a voz do seu pastor ela se perde, mas o pastor zeloso a busca e a conduz novamente ao rebanho.
Para a ovelha reconhecer a voz do seu pastor, significa a sobrevivência.
As ovelhas vivem em grupo, o rebanho.
As ovelhas produzem a lã, que é o produto final para o pastor. Assim a ovelha tosquiada, é novamente alimentada, e o pastor aguarda o tempo em que a lã vai crescer de novo. O pastor não despreza a ovelha tosquiada, antes cuida, ela é preciosa.
Jesus é o nosso Pastor, que nos cuida, e nos orienta dia a dia aos verdes pastos. Suas ovelhas ouvem a Sua voz e o seguem confiadamente, para onde quer que o Pastor determinar. As ovelhas de Jesus devem confiar nEle. E o mais importante é que devem saber reconhecer a Sua voz. Aqueles que não conseguem ouvir a voz do Pastor se perdem, mas Jesus não deixa perder nenhuma só ovelha.
Dependemos de Jesus nosso Pastor.
Assim não há necessidade de guardar alimento no curral, o Pastor Jesus não nos deixará passar falta de nada.
Descanse tranquila, ovelha de Jesus, a cada dia o Senhor Jesus nosso Pastor há de cuidar de nós. Mesmo que seja o dia da tosquia, ainda é cuidado do pastor que a ovelha terá. O Pastor não tosquia a ovelha por maldade, mas porque é preciso, é o certo.
Ouçamos a voz do Pastor Jesus, e sigamos Seu caminho.
Estamos guardados pelo Pastor Jesus, isso nos é o suficiente.
Amém.
Magali Ferraz.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Reino de Deus.

"E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus." Marcos 4:11


De quem é o Reino de Deus, não é de Deus?
Sim parece que este Reino de Deus é mesmo dele. Mas ele está disposto a compartilhar com os pobres.
Então não é necessário muito dinheiro? Carrão, mansão, bom emprego, e posição social? Parece que voltamos a Lázaro que jazia a porta do rico, o qual comida das migalhas que caiam da mesa, e que os cães lambiam suas feridas?
Espere ai, estamos falando de finanças ou de realeza? Do céu ou da terra?
Associamos a realeza a uma vida abastada, cheia de luxo, dinheiro e mordomia. E ao que parece Deus tem um Reino diferente do nosso, aonde o que importa não é o sangue azul, título de nobreza e dinheiro.
Para o ser humano em geral, os pobres devem estar nas ruas ou favelas, devem comer muito mal, vestir trapos, não ter acesso a estudo e ficam com sub do sub emprego, enquanto não mendigam.
Ontem vi um homem que se aproximou de um sr. bem apessoado de terno e gravata, e lhe pediu uma esmola. O homem bem vestido, lhe disse com dureza: -- Vá trabalhar.
Mas será que o mendigo está nesta condição, realmente porque não deseja trabalhar? Há no nosso país inúmeros problemas sociais, e de saúde publica negligenciados, e dizer a um mendigo vá trabalhar, é desconhecer estes problemas, ou mesmo ignorá-los.
Voltemos ao Reino de Deus.
Este Reino me parece ser lugar de pobres, e quem sabe os ricos se sentiriam deslocados em um lugar assim. Então acredito que Deus para não constrange-los não permitiria que um rico entrasse no Seu Reino. Assim os ricos estão de fora.
O Reino de Deus é para o pobre, que sabe que sua perspectiva é muito pequena, que jamais chegará a patamares elevados. Que sabe que a vida lhe proporcionou pouco e com este pouco ele sobrevive, e que não adianta revolta e nem greve, suas palavras não são ouvidas, e certos lugares não lhes é permitida nem que se passe pela rua.
Para os pobres resta muito pouco, ou muita miséria e discriminação.
Estamos em tempos que o ter é mais do que ser. Ficamos admirados e até é motivo de extensas reportagens, quando alguém entrega o valor esquecido em lugar público. Quando um familiar resolve entregar seu ente querido a polícia, por ter cometido crime, isso não deveria ser algo normal? Mas não é. As pessoas estão avidas a ter a qualquer custo, e quanto mais adquirem, mais desejam possuir. E estes é que parecem ser os heróis desse Séc. Aqueles a quem todos desejam imitar.
Porém o Reino de Deus é para os pobres.
Será que nosso conceito de pobreza é o mesmo o que Deus tem, já que ser rico também não é o mesmo?
Ser pobre ou rico segundo o conceito Bíblico é diferente do nosso.
Para entrar no reino de Deus é ser aquele que sabe que, as moedas desse mundo jamais abrirão as portas do Reino de Deus. Não se compra ingresso para este Reino. Nem com dinheiro ou com ações beneficentes. Jesus pagou o preço e só através de Jesus o acesso é permitido. O pobre segundo Deus é este ser, que entende que o Reino de Deus não é este aqui, aonde quem está bem vestido pode ingressar em determinados anbientes.
O Reino de Deus entra-se de vestes brancas, lavadas pelo sangue do cordeiro.
Como este Reino de Deus é dado ao pobre, que esta seja nossa meta, a pobreza e não a riqueza.
Mas é claro que ainda quero aquele carro, mas ele não pode ser a meta da minha vida.
E o que precisa possuir um carro, para que seja útil a mim? Precisa ter um motor não poluente, rodas, e carroceria. Mas parece que ainda tem que ser conversível, ou teto solar, tem que ser daquela grife, que a maioria dos ricos podem manter. É o carro dos sonhos!!!
Enquanto eu sonho, trabalho dia e noite, por ele, almas morrem sem Deus. Missionários passam inúmeras privações. Crianças são mal atendidas porque não há recursos suficientes.
Sim o Reino de Deus é para os pobres, mas não para os largado, e abandonados sociais. Alguém pode ser pobre possuindo muito dinheiro
Ser pobre para Deus é saber antes de tudo que nossos recursos são insuficientes, precisamos de Deus.
Penso que estamos muito acomodados quando nos referimos ao Reino de Deus.
Missões é como se fosse o um problema, problema mesmo de Deus. Ele que cuide de quem ele chamou para ir. Que Deus os ajude, usando quem sabe um rico para contribuir, pois sou pobre de recursos, até o rico pensa assim.
E é interessante, pois as maiores ofertas foram oferecidas por gente muito pobre de recursos.
Parece que quanto menos se tem, mais solidário é.
Claro que exitem pobres orgulhosos, há sim.
Mas vejamos: Nas catástrofes, por exemplo: um incêndio em uma favela.
Quem socorre primeiro? --O próprio favelado.
Quem abriga os que perderam sua casa? --O vizinho do outro barraco que não foi atingido.
Quando se ouviu que, alguém abastado tenha acolhido as vítimas na sua mansão de tantos quartos e banheiros, até que o poder público dê uma solução para os desabrigados? --Imagina, nem John Lennon imaginou isso!!!
O Reino é de Deus e Deus o compartilha conosco, se formos pobres.
O pobre ajuda e acolhe até os ricos. Quantas vezes já ouvimos de empregadas domesticas, que além de oferecer um chá calmante não lhes anuncia também o Reino de De Deus que é a absoluta, real e eficaz solução para o desesperado e perdido?
Não é só o material, mas é espiritual.
Aceitar a grandeza de Deus, que tem um Reino que compartilha com aquele que crê.
Tenhamos maior sensibilidade quanto aos nossos irmãos, ao mundo perdido e Missões. Há muita gente que precisa ser apresentado este Reino de Deus que é "do filho do seu amor".
Ou será que você não tem tempo para! Afinal seu horário já está marcado com o cabeleiro ou para o Teste Drivin com aquele carrão, lembra?

Magali Ferraz.

sábado, 18 de junho de 2011

Sobre casamento e divórcio.

Acredito que estamos nos esquecendo ou mal orientados para casar segundo a orientação Bíblica e absorvendo os moldes do mundo.
Casamos e desejamos ter privacidade, decidir nossa vida sozinhos.
Enquanto a criação dos filhos fica a cargo de tantas outras pessoas, menos dos pais.
Achamos que a rotina desgasta o casamento, e que amar a mesma pessoa por muito tempo é impossível e entediante.
Casamento é amor. E amor no casamento é a disposição de compreender alguém, que não é mais outra pessoa, mas que faz parte da gente. Nos tornamos uma só carne com outra pessoa. Então como deixar de amar parte de mim mesma? Como não compreender parte do meu corpo?
Divórcios que são verdadeiras amputações de metade de si mesmo e que causam enormes sofrimentos, muitas vezes incuráveis. Que sangram até a morte.
Penso que quanto mais vivemos a dois, melhor fica o casamento. Pois com o passar do tempo, o conhecimento é maior, concessões são feitas, alegrias e lutas compartilhadas. Quem não consegue amar e perdoar seu conjuje, despressa a si mesmo.
Precisamos de mulheres mais sábias que edifiquem seus lares, pois isso é tarefa da mulher. Construir dia a dia, uma estrutura sólida, firmada na Rocha, e que não se abala com tempestades e ventos fortes.
E homens que não sejam como Adão, que deixou sua Eva sozinha a mercê da Serpente. Que amem suas mulheres assim como "Cristo amou a Sua Igreja e a Si mesmo se entregou por ela". Só se entrega quando se ama, por isso cabe ao homem o amor, que é capaz de unir o diferente, que não precisa de muitas palavras, e sim de ações. Que acolhe, compreende e é capaz de durar eternamente mesmo que não correspondido. Cabe ao "homem deixar pai e mãe e unir-se a sua mulher tornando-se uma só carne com ela". Cabe ao homem e não a mulher.
Precisamos ter cuidado para não perder nossa referencia Bíblica, sobretudo quanto ao casamento.
Agradeço.
Magali Ferraz.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nas Nuvens.

"Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória acima dos céus.
Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas,
que se inclina para ver o que está no céu e na terra?
Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,
para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo."
Salmo 113:4-8

Quem me conhece, sabe como detesto avião, não por sua segurança, mas por pânico mesmo. Assim quando precisei fazer uma rápida viagem, temi muito, ainda mais que estaria sozinha. Mas fui. Claro que orei e pedi oração também, mas ao entrar no avião e me sentar, nem sei nominar o que senti. Sei que faria uma viagem com hora para começar e hora para terminar, e isso me consolou. Sentei-me, ao lado da janela, e quando vi que já estávamos no ar, não contive a curiosidade e olhei. Eu havia saído de São Paulo com um frio de 13 graus, e muita chuva. Desejei muito que o voo fosse cancelado, por causa da neblina, mas que nada eu estava subindo. Fui tomada de grande alegria, quando acima da chuva, lá estava o sol. Olhei a terra lá embaixo, e as nuvens. Ainda mais acima vi o tapete de nuvens, e Deus começou a fala-me:
Na vida temos percalços, e dificuldades, mas confiamos em Deus, e é como se estivéssemos em um avião, que tem hora de partida mas também de chegada. Estamos sempre indo a um destino, e Deus está no controle de tudo. Olhava as nuvens e pensava como era o olhar de Deus nos vendo do céu. Tão pequenos, frágeis, e sem a noção do que é a visão do alto. Deus vê do alto e entende nossa fragilidade. Ele criou as nuvens, e gostou, eu também gostei . Nuvens branquinhas, que desejei sair do avião e pular encima delas como se fosse possível. As vezes Deus nos faz andar nas alturas, nos conduz em momentos difíceis a alçar vôos de água. E foi assim que senti. Deus estava no controle, nada é mais seguro do que estar nas mãos de Deus. " Ele nos faz andar altaneiramente. E esta é uma forma rápida e eficiente de superar os problemas. Penso que entendi um pouco mais a grandeza do nosso Deus, que ciou algo tão lindo como as nuvens e tudo mais. Que deu capacidade ao homem para chegar até lá no céu.
Nosso Deus é grande, em forma poder e sabedoria.
Pensei também no Diabo, que nunca chegará a ser Deus e nem homem. Pensei em como Satanás inveja Deus, e deve invejar também o homem, pois somente nós somos a semelhança de Deus.
Assim, quando cheguei ao destino, lamentei perder aquela visão. Desejei continuar observando o mundo lá de cima, mas entendi, que na realidade tudo é muito pequeno quando olhado de cima, e que de perto nada é maior que nosso Deus.
Venci uma mais uma batalha, venci o pânico, e cada vez que pensar em avião, vou pensar primeiro no nosso Grande e Poderoso Deus.
Magali Ferraz.

PS. Estou em BH-MG.