Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sobre Homens e Mulheres.

Quero compartilhar uma meditação.
Enquanto lia l Timóteo 2.13,14 que diz:" Porque, primeiro, foi formado Adão, e depois Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher sendo enganada, caiu em transgressão."
Fiquei pensando, será o que Deus quer falar comigo?
"Adão não foi iludido."
Deus deu primeiro a ordem a Adão, para não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Eva não recebeu a mesma ordem direta de Deus. Adão deveria orientar Eva.
Será como foi que ele a orientou?
Talvez Adão tenha orientado Eva com entusiasmo, ou não deu o valor real a essa ordem de Deus. Quem sabe?
O fato é que Eva foi enganada pela Serpente e Adão não.
Eva foi seduzida pela sagaz Serpente e ao comer do fruto nada aconteceu. Assim ao oferecer o fruto a Adão, este não precisou de argumentação e nem sedução.
Penso que o homem Adão, já estava desejoso de comer aquele fruto, Eva não.
Já ouvi muitas pessoas dizerem que Eva estava ali por perto, doida para provar do fruto. pode até ser, mas acho que não, pois o texto diz que Eva foi enganada.
Frágil mulher, que se deixa seduzir pela voz e aparência da Serpente.
Eva compartilha o fruto com Adão.
De fato nada havia acontecido a ela ao comer do fruto, e baseado nisso, deu a Adão e ele movido pela sua cobiça, comeu.
Creio que antes de comer o fruto, em seu coração, Adão desejou comer do fruto. Ele comeu sem muito esforço. Adão não estava iludido por ninguém, apenas para sua própria cobiça, simplesmente por desejar experimentar, o fruto que Deus havia dito: "não coma". Porem Adão ignorou tudo isso.
Porém ao ser indagado por Deus, Adão disse a Deus: "A mulher que o Senhor me deu, me ofereceu e comi." Com isso Adão queria dizer: não tive culpa, pois a sedução não veio da Serpente mas da mulher, e o Senhor é que deu a mulher a Adão. Porem a Bíblia diz que Adão não foi enganado, nem pela mulher, nem a Serpente. Ele sabia exatamente o que estava fazendo. Eva não sabia, ela estava pensando que era uma coisa e na realidade era outra. Mas Adão não, ele estava consciente.
As mulheres devem ficar mais espertas, pois ainda hoje podemos ser iludidas pela Serpente. O Diabo ainda atua do mesmo jeito. A mulher se iludi com as ofertas do Diabo e leva o homem, que já está ansioso para pecar.
Fiquei pensando, o que tenho em minhas mãos? Por enquanto promessas do Deus que não pode mentir e enganar. E de repente a Serpente me oferece um mundo novo, minha vontade, minha vaidade, minha oportunidade de ser eu mesma e ser feliz. Viver minha vida e respirar com meu próprio pulmão. Mas sou uma só carne com meu marido! Não tenho nada só meu e nem meu próprio pulmão, coração e tudo mais. Mas e eu? Eu não existo mais?
E é ai que a Serpente está pegando os casamentos. Na sua individualidade trocada pelo compartilhamento da vida a dois.
Se desejo ser só eu mesma, então não devo me casar e muito menos ter filhos.
Mas a serpente deseja que a mulher faça isso, tenha marido e filhos e tenha a sua individualidade. E a mulher aceita este fruto e dá ao marido, que também já anda doido para ser individuo casado e com filhos, porém livre para viver como solteiro. Este é o exemplo proposto pela Serpente aos casados.
Ninguém mais ama, só deseja.
Não ama o outro e nem a si mesmo.
Não respeita o outro e nem a si mesmo.
Pensam que o importante é aproveitar a vida curta que tem aqui. O mais se vê depois.
A mulher iludida dá o fruto ao homem e ele come.
As mulheres são chamadas por Deus para terem uma nova postura. A postura da mulher submissa, pois ama. O amor é submissão, entrega, renuncia é estar feliz compartilhando, não a transgressão, mas o bem.
Quando a Bíblia diz que a mulher sábia edifica sua casa e que a tola destroi com suas mãos, isso significa que está ainda nas mãos da mulher a ruína e a edificação do lar. Enquanto a mulher não entender seu papel no casamento, será impossível resistir a ilusão da Serpente. Não somos qualquer coisa criada por Deus. Somos parte da costela do primeiro homem, do único homem que Deus criou, uma única matrix, Adão.
O lugar do marido no coração da mulher deve ser como se ele fosse o único homem existente. Só que ao desconsiderar esta posição ela oferece o fruto do pecado ao homem. Esta é a mulher que destroi com suas mãos.
Mas aonde está o resgate da mulher?
Na sabedoria do alto.
"Pois a mulher sábia edifica sua casa."
Busquemos sabedoria e não o conhecimento do bem e do mal, pois a sabedoria dá o discernimento e a força para rejeitar o mal e escolher o bem.
O que nos adianta conhecer o bem e o mal, se não podemos evitá-los? Mas a sabedoria nos garante que além de saber distinguir o bem do mal, saberemos rejeitar o mal. Esta é a mulher que edifica a casa, a sábia.
Os casamentos acabam por vários motivos e cada caso é um caso, mas a maior parte acabam pois as mulheres dizem: basta!
Não suportam a rotina e o despresso do marido no dia a dia.
Muitos homens são mesmo maus e atormentam as mulheres. Bebida, vícios em geral, traição, são coisas que a mulher ou o homem não suportam na relação e todo relacionamento vai se desgastando. Quando da agressão verbal, não passa a física.
Mas até onde o amor pode suportar?
Até onde pode edificar?
"A mulher sábia edifica a sua casa."
Edificar não é algo de um dia ou dois. Para construir, tem que ter local adequado e toda construção começar pelo alicerce.
Alicerce bem firmado em terreno firme, passas-se a levantar as paredes e assim por diante.
Quem edifica é a mulher e quem a destroi a construção é ela também.
Eva iludida deu o fruto ao homem e ele comeu.
Quem tem um marido, na realidade tem muito mais que um marido. Os dois se tornamem uma só carne. É muito mais forte.
Se a mulher oferecer o fruto da árvore da vida ao homem ele também comerá, e será feliz e viverá para sempre.
Ser Eva, não quero ser Eva! E nem me interessa este fruto do conhecimento do bem e do mal. Quero antes edificar meu lar, como uma sábia mulher que, edifica dia a dia, aos poucos. Tijolo por tijolo. Trabalho duro, árduo, mas que cresce, abriga, ampara, protege.
É tão lindo ser mãe e dar a luz a filhos. Deus disse que em consequencia a atitude de Eva, as mulheres devriam ter seus filhos com dores, mas em meio a dores. Mas que prazer ver o filho depois disso! Deus entendeu a mulher. Deus sabia que a Serpente seria irresistível.
Deus poderia ter aparecido e impedido a ação da Serpente, mas não o fez, pois o homem deveria fazer isso, ele deveria estar ao seu lado e não estava.
Aonde estava Adão para proteger Eva da Serpente?
Aonde está o homem que não protege sua mulher, que é osso dos seu ossos e carne da sua carne? Adão deixou-a sozinha, a mercê da Serpente. Está ai é a falha do homem. Ele foi criado primeiro, e a mulher foi feita por desejo seu, para ser sua companheira, mas Adão se cansa logo de Eva e a deixa só. E quando ela vem com a cabeça iludida, ele logo vê a possibilidade de pecar sem culpa.
Mas Deus vê o coração e dá a mulher a graça de ter seu filho com dores e depois a infinita alegria de ter um filho em seus braços, amamentá-lo e criá-lo.
Ao homem Adão, a pena foi: "Comerá do suor do seu rosto...". Parece até que Deus foi mais gerenroso com a mulher.
A mulher Eva, a responsabilidade de edificar a casa.
Quanto ao homem, deve edifica junto com a mulher, pois ele é uma só carne com a mulher.
Se uma unha está encravada, podemos amputar a unha, pois ela se regenera, mas uma perna não regenera. Cuidemos das unhas para que não venhamos perder toda a perna. Isso quer dizer que as vezes um simples ou grave problema no casamento pode ser resolvido com sabedoria do alto e com o Amor de Deus, mas preferimos o fruto oferecido pela Serpente e ai o divórcio, é sem dúvida um trauma para mulher e especialmente para os filhos.
É tão interessante, que um homem mal se casa e separa e ai ele consegue outra esposa que o suporta e até é capaz de viver bem no segundo casamento.
Como também há aqueles que vivem se casando e se separando e nunca conseguem alguém pra viver uma vida comum e feliz.
Mas o fato é que os casamentos andam se acabando, por ilusão de que o fruto oferecido pelo Diabo é interessante.
Mulheres iludidas e homens só esperando, o momento certo para transgredir, e colocar a culpa na sua mulher.
A vida não é brincadeira!
Amém.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Perfect Day
The rain has moved on
And left a new day
Nothing seems to move everything is still
It’s just a perfect day

The shadows and light
That move with the wind
Hidden violets grow splashed with summer spray
Just another perfect day

On the wild and misty hillside
Fear is nature’s warning
Hunger here is never far away

And all of this world
Is for children who play
Days that never end
always should remain
Another perfect day

Dia perfeito
A chuva persiste
E um novo dia se vai
Nada parece ainda se movimentar
É somente um dia perfeito.

Luzes e sombras
Movem-se com o vento
Violetas, tesouros escondidos, crescem...
Com o frescor do verão
É somente outro dia perfeito.

No selvagem e nebuloso abismo
O medo é aviso da natureza.
Desejos aqui não se desfazem jamais.

E tudo neste mundo
È para as crianças que brincam.
Dias que nunca terminam e que
Sempre deveriam permanecem.
Outro dia perfeito.

Evite a Pedófilia.


Podemos até pensar que os casos de pedofilia, estão mais frequentes nos últimos anos, mas não é bem assim. Os casos de pedofilia, sempre ocorreram, mas não eram denunciados por vários motivos. Um deles é que as crianças não tinham credibilidade. Cada vez que uma criança denunciava um assedio, ou mesmo abuso sexual, elas eram logo desacreditadas pelo próprio pedófilo, ou pela grande confiança, que o individuo, conquistou. Sim os Pedófilos são sempre gente de inteira confiança, simpáticos, e com aparência acima de qualquer suspeita. São lobos em pele de cordeiro, cuidando de ovelhinhas frágeis.

Mas como? Vamos desconfiar de todos? Assim a vida vai parecer uma paranóia, em que todos são suspeitos, e melhor seria colocar as crianças em uma redoma, protegida de todo o mal.

Imagina!

Nada de paranóia. Basta ter cuidado e estar atenta, pois ninguém é totalmente confiável, nem mesmo você.

Quantas vezes nos surpreendemos em atitudes que só revelam que "perdemos mesmo a cabeça." Atitude inesperada, e surpreendente, é algo do ser humano, mas há atitudes que são oriundas de desvios de conduta, caráter ou mesmo doenças psíquicas.

Minha intenção aqui não é classificar o pedófilo em alguma categoria, ou mesmo avaliar suas motivações, mas sim alertar os pais e cuidadores de crianças e adolescentes, de que ninguém e ninguém mesmo é tão confiável que você pode entregar seu filho e sossegar seu coração.

Falo como mãe. Nunca houve alguém de inteira confiança para cuidar da minha filha. Por isso quero compartilhar as estratégias que utilizei para proteger-la.

Realmente não confie em ninguém absolutamente. Procure trocar as fraldas você mesmo ou caso haja necessidade de outra pessoa, escolha muito bem a pessoa.

Seu filho mesmo que seja um bebe, ele vai reagir negativamente chorando ao ter a presença de alguém que o tenha molestado. As crianças são sensíveis a pessoas que não lhes cuida bem.

Como as crianças ficam mais de um ano de fraldas, é bom que a medida em que ela vai entendendo e articulando algumas palavras, você já vai falando e ensinado a ela sobre os seus órgãos genitais. Explique que é algo dela, e só dela, e aos poucos peça a criança licença para trocar as fraldas e tocar em seu órgão. Ensine que um belo dia ela vai deixar de usar fraldas e que só ela a criança vai cuidar da sua higiene.

Ensine a criança na hora do banho, a se lavar, e a cuidar dos seus órgãos genitais.

Depois que o uso de fraldas for abolido, permita que a criança tome seu próprio banho, e toque seu corpo.
A criança deve ter seu próprio sabonete sua toalha de banho, que ela seja orientada a cuidar de si mesmo. Caso tenha possibilidade, adquira uma
messessé, e coloque lá a saboneteira, a escova de dente, o creme dental, uma loção hidratante e uma colônia. Separe um lugar para guarda, e deixe a criança como guardiã. Nos primeiros anos fique por perto, do lado de fora do Box, acompanhando e orientando o banho da criança. A não ser no caso de crianças com cabelos longos é bom que o cuidador lave os cabelos da criança, mas só isso, nada se empolgar e tocar no corpo da criança.

Quando a criança é ensinada que o corpo é dela e que ela deve cuidar dele, com certeza ela vai entender. Diga a ela que ninguém pode tocar ou olhar o corpo dela sem que a mamãe esteja por perto. Diga a ela se acontecer algo assim, que ela grite. Ensine a gritar alto, e a correr quando estiver em perigo.
Crie um vínculo com seu filho (a) de maneira que ele (a) confie em você. Seu filho (a) deve ter confiança de que é cuidado e amado o suficiente, para contar se algo estranho ocorrer.

Lembre-se que as crianças nascem sem saber de nada, e que uma criança bem orientada pode se livrar de muita coisa, mas só um adulto pode defendê-la. Assim defenda seu filho (a).

A medida que a criança vai crescendo, oriente-a, para que ao receber algum presente, apenas agradeça, sem dar um abraço ou beijo adicional. Este momento, de um contato físico com a pessoa, caso seja um pedófilo que ninguém sabe, é a oportunidade para que aja um contato físico oportunista. Claro que a criança deve ser abraçada e beijada, mas não por todos e qualquer um, e nem em todo o momento. Ter bom senso nestas horas também é essencial.

Por fim, para quem pensou que educar e ter filhos são só alimentar, e por pra dormir, já viu que está enganado.

Para os homens meu conselho é: evite tocar demais em crianças de amigos e desconhecidos. Hoje em dia qualquer toque pode ser considerado como ato de abuso sexual.

Para as mulheres meu conselho é: ser mãe é um privilégio que nem toda a mulher tem. Assim se você se tornou mãe cuide de seu filho. Oriente, pois dessa forma você vai evitar muitos dissabores, e feridas que podem nunca cicatrizar.

Ser mãe é, uma renuncia de si mesmo, em favor de alguém que só depende de você. Ser mãe é pesado, e cansativo, mas é a dor mais agradável dessa vida.

Vamos ficar alerta, o transtorno de uma família atingida por um pedófilo, é irreversível. Vamos evitar.

Agradeço.
Magali .

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tempo de comunhão.

“Grande e extensa é a obra, e nós estamos no muro mui separados, longe uns dos outros.” Neemias 4:19

Deus nos tem dado este texto ou a história de Neemias, como base para nossos Encontros de Ex-alunos do Betel Brasileiro. Esta é nossa meditação sobre o texto acima.
Neemias, estava angustiado porque tanto os muros, o Templo e a Cidade de Jerusalém estavam em urinas, assim ele entendeu que precisava e poderia sim reconstruir tudo, com a ajudada de todos.
Meemias conseguiu os recursos, unindo o povo e começaram a reconstruir o muro.
Mas cada um construía e as brechas, iam ficando, tornando o muro vulnerável aos inimigos.
As brechas foram preenchidas, e o povo foi orientado, para que usassem também a espada enquanto construíam.
Havia muita atenção entre o povo, pois inimigos se levantavam, até entre o povo de Israel.
Olha esta é a Palavra de Deus para nós.
Cada um esta construindo o muro, como se fosse seu próprio "murinho", mas não é assim. O muro que rodeia Jerusalém é único no sentido que ele deve se comunicar, em toda a sua extensão. Entre a sua construção e a minha, está ficando brechas, pois não desejamos interferir no trabalho um do outro. Achamos que "nosso" muro, é individual. Só a comunhão faz com este muro seja compacto e sem brechas.
A construção desse muro é urgente, pois existem muitos que não foram designados para a construção do muro, estes são moradores de Jerusalém, e estão vulneráveis. Nossa função é construir o muro sem brechas, vigiar enquanto construímos, e proteger o povo que está na cidade. Lembrando que após a construção do muro há ainda a restauração do templo.
Comunhão, esta é nossa palavra chave.
Eventos não é nossa meta.
Uma reunião anual, não é nosso objetivo.
Nosso alvo é a comunhão, nossa meta é a comunhão, nossa arma contra as brechas é a comunhão.
Deus está nos mostrando Seu caminho, que é único.
Ainda somos um só corpo, que necessita de todos os órgãos em perfeita harmonia, e a compreensão que esta é a vontade de Deus.
Fomos escolhidos, para uma grande tarefa, mas somos também muitos, e nossa parte nem é tão grande assim, mas como não estamos em comunhão, tudo parece maior e mais difícil do que realmente é.
Nós queremos eventos, queremos aparecer, ser inesquecíveis e lembrados ao longo dos séculos assim como Jesus.
Achamos que até a obra de construção do muro é que é importante. Mas não é. Tudo isso é estratégia de Deus, para nos manter unidos ao longo dos séculos. Uma forma de ajustar o Corpo, a Igreja, que é de Cristo.
Comunhão! Comunhão com urgência!
Precisamos muito uns do outros. Precisamos não como trampolim para subir o mais alto possível, mas para olhar mais para Jesus, "autor e consumador da nossa fé."
Amém..
Magali.