Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Não sabes, não ouviste que
o eterno Deus, o Senhor,
o Criador dos confins da terra,
não se cansa nem se fatiga?
E inescrutável o seu entendimento.
Ele dá força ao cansado,
e aumenta as forças ao que
não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e
se fatigarão, e os mancebos
cairão,mas os que esperam
no Senhor renovarão as suas forças;
subirão com asas como águias;
correrão, e não se cansarão;
andarão, e não se fatigarão."
Isaías 40:28-31

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mulher Pastora. Será?

Quando a mulher resolveu aceitar, que a Bíblia foi escrita também para ela, e que ela estava inserida em todos os textos, talvez ela só tenha perdido uma coisa: "O poder de ser sempre rebaixada" pelo Diabo. Afinal, não foi a mulher que a "Serpente" enganou no Éden? Então este peso, deveria acompanhá-la até o fim do mundo, foi o que ele planejou.
Mas quem edifica a casa, é a mulher.
Porém, mulher no Pastorado, jamais.
-Nossa! Estamos mudando os textos Bíblicos?
-Claro que não.
Espera ai, vamos retroceder milênios de história, pois afinal, um homem não pode em hipótese alguma trocar uma fralda, lavar roupa, etc.
Estas coisas são para as mulheres!
-Imagina, o Rei Davi chegando da guerra, e indo para o quarto de um dos seus filhos, conferir a temperatura da mamadeira, ou se a fralda esta limpa!?
-Não, ele não faria isso! Jamais! Afinal isso é coisa para as mulheres!
Assim como a mulher ser pastora é "coisa" só para homens. Afinal, quem é a cabeça da mulher? Não é o homem?
A quem a mulher deve ser sempre e eternamente submissa?
A mulher, é primeiro submissas a seu pai, e aos seus irmãos homens, e mais tarde a seu marido, e na falta deles, a seus filhos homens. Porque alguém poderia mudar algo que deu certo por Séculos? Por acaso esse tal "modernismo" mexeu com a Bíblia, e com Deus?
Porém que é a Cabeça da Igreja?
Alguém já disse: "Quando as mulheres começarem a estudar, elas ficarão mais espertas que os homens, e ai vão mandar em todo mundo, cuidado!"
Me parece que foi isso que aconteceu, não foi?
Descupe a ironia, mas...
Os homens agora fecundam e geram seus próprios filhos? Pois a mulher trabalha fora e não tem tempo pra isso?
Uma vez que nascem os bebes, de parto normal "concebidos" pelos homens, a mulher nem pode ir a maternidade, ver seu bebe, pois justo neste dia, ela teve que fazer hora extra. Afinal a família está crescendo!?
As "coisas" mudaram! Bem profetizou aquele Ancião, "Nada está mais no seu lugar”.
E ainda isso, mulher como Pastora.
Será que elas não podem, pois assim terão direito a estar na Igreja, até mais tarde, e vão orar e ungir os doentes, vão pregar a Palavra de Deus que só é dirigida a homens. Ou não? Será que Deus fala a mulheres, ou apenas escuta suas orações, e as atende, sem lhes pronunciar uma só palavra sequer ou mesmo perguntar a que sexo pertencem?
Mulheres como Pastoras, nunca, jamais.
Como agirá a marido, quando ela chegar-se a ele, e começar a dar sua visão feminina, sobre o andamento da Igreja, e as "coisas", começarem dar certo? Não é o homem a cabeça? E não é lá que vão depositar os louros da vitória? E querem colocá-los na cabeça da mulher? Imagina! Este"modernismo"!
Enfim mulher não pode ser Pastora. Não tem texto bíblico que diga isso, assim como não há na Bíblia um só versículo que diga: "que Jesus morreu na cruz pelas mulheres também e que há lugar no céu pra elas".
Não há, podem procurar, afinal: "A mulher que Tu me deste, me deu o fruto, e eu comi". Já dizia o velho Adão e o atual Adão repete.
Para aqueles que acreditam "que Deus não fala as mulheres", o Único Filho de Deus nasceu de uma mulher, uma mulher Judia, que teve a missão de gerir sua casa e educar seus filhos.
Jesus nasceu e foi educado por uma mulher.
-Grande Missão da Mulher.
Jesus cresceu ouvindo e falando com Sua mãe, uma Mulher.
Jesus viveu sempre rodeado de mulheres, até sua morte.
Na sua ressurreição, foi a uma Mulher, que ele primeiro se apresentou.
Foi esta Mulher que foi dada a missão de anunciar aos demais que Ele, Jesus vive, nascendo ai quem sabe, a primeira "Pastora" - aquela que conta o que viu e ouviu do seu Senhor, e é capaz de conduzir o homem - ser humano, a fé em Jesus Cristo vivo.
Credibilidade.
Deus outorgou credibilidade as mulheres, também naquele momento.
Não é mais o tempo de disputas, entre quem manda, se é o homem ou a mulher. Mas é o tempo de aceitar e viver os textos Bíblicos que afirmam que Cristo é a Cabeça da Igreja, a qual reúne homens e mulheres. Sem distinção. E que esta questão homem ou mulher não existe na Igreja de Jesus. Todos são um em Cristo. Somos um só corpo, com muitos órgãos. Membros de um corpo sem mácula, a Igreja, o Corpo de Cristo, onde Ele, só Ele é a cabeça.
Que boa união, só Deus faria assim.
Mulher pode ser Pastora. Aceite esta primitiva idéia de Deus.
Amém
Magali.