Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Rosa Vermelha

Quem nao se lembra desse tempo?:::::::::

Rosa Vermelha


"Olhando esse mundo Ele viu grande multidão
andando sozinha, sem nada na mão.
Sua vida foi rosa vermelha cravada na cruz,
quem passou por Ele sentiu compaixão.

A Rosa murchando, sangrando, esvaindo em dor,
perdendo a cor, sem respiração.
Mas o seu perfume se apega a mão que esmagou,
e quem a feriu concedeu perdão.

Agora Seu sangue vertendo caindo no chão
três dias morrendo, sentiu solidão.
Mas no terceiro dia o mundo encheu-se de flores
e a rosa vermelha, de novo brotou.


Jesus e o Lírio dos Vales Rosa de Saron
e até Seus espinhos são marcas de amor.
Agora Ele vive a plantar um grande jardim
e se você quiser seras uma flor."


Na minha primeira noite no Betel a Belzinha (Isabel Pacheco) e as meninas (não me lembro exatamente quais), apresentaram essa musica pela primeira vez pra D.Lidia. Esse foi um dos momentos mais lindos da minha vida e penso que para todas as pessoas que estavam compartilhando aquele acontecimento foi também inesquecível. Parecia que uma cachoeira de refrigerio tinha nascido ali, bem no meio do gabinete e tava todo mundo se deliciando com as aguas novas. Pra mim, que acabara de adentrar naquele mundo novo foi fascinate ver aquelas pessoas tão talentosas, tão jovens e tão lindas estarem tão conectadas com Deus daquela forma. Eu ainda tenho vívido na minha memoria o coro que elas cantavam acompanhando a Bel, pareciam que eram vozes de anjos; a pureza e singeleza delas, fazia irradiar um cheiro gostoso de adoração a Deus que, só nossos espiritos podiam sentir. Imagino como o Pai devia ta satisfeito em ouvir aquele cantico novo que saia da boca daquelas meninas. Porque, afinal, "e da boca das meninas que sai o perfeito louvor".




Belzinha,

Nunca mais te vi. Nem sei quantos anos fazem que não sento pra conversar com voce. Mas a semente do amor da Rosa Vermelha, que foi plantado no meu coração pela sua vida naquele tempo, cresceu tanto que se tornou uma arvore frondosa, lindíssima e cheia de frutos.
Voce lembra, o quanto nos divertimos naquele ano, depois da minha formatura em que moravamos na casa da Verinha, nossa amada irmã? Você se lembra do quanto a gente filosofava e tentava compreender Deus? Você lembra da gente derramando a alma uma pra outra e abrindo o coração com tanta pureza que, pareciam joias buriladas? Eu acho marcante o fato do nosso Pai ter reservado um tempo tão gostoso daqueles, pra gente vivenciar juntas. E olha só: eusinha, tonta de tudo, no meio daquelas duas feras de inteligência que eram você e a Vera.
Como é que pode, que Ele me levou por lugares tão altos? Fico querendo localizar em mim hoje o que e herança de vocês duas na minha vida. Eu sou formada daquilo que eu aprendi naqueles dias tão lindos debaixo do sol de João Pessoa-Pb-Brasil. Nesses anos todos, por todos os lugares onde andei, eu trouxe comigo as cargas fartas dos tesouros tão caros que adquiri de voces duas quando partimos para longe uma das outras para trilhar a estrada das nossas vidas. Eu nem penso em imaginar como foi a sua vida do dia em que nos vimos pela ultima vez ate ao presente. Mas tenho certeza que O Pai tava com voce todos os momentos. Imagino como deve ser linda a sua jornada, e que historia tão especial O nosso Deus deve ter escrito no livro da sua vida.
Postado por Maria Parenteau às 16:28 2 comentários

OBS: Este texto está postado aqui mesmo, neste Blog. Resolvi postá-lo novamente, pois ele tem tudo haver com nosso novo visual.
Meu carinho a Maria Parenteau, Vera Simões e a Isabel Pacheco.

domingo, 8 de agosto de 2010

Oração Urgente

Oramos, com tanta urgência, que nos esquecemos para quem oramos.
Determinamos, como se não soubéssemos quem é realmente o Senhor.
Será que não é mesmo mais prudente dizer seja feita a sua vontade? Mas achamos pouco, queremos dar o palpite.
Oramos: Senhor me ajuda a passar neste teste, ou então manda logo este ônibus. Falamos como se do nada, o ônibus, fosse romper o transito só porque eu pedi a Deus e Ele vai mesmo fazer com que em vez de ônibus, eu vá de helicóptero.
Doce ilusão!!! E ainda atribuímos a Deus, o mérito de ser tão prontamente atendida, ou caso contrário, atribuímos a vontade de Deus, o atraso do ônibus. Olha, olha!!!
Enquanto isso o irmão da nossa Igreja, que mora na nossa rua, que já pensa em um caminho alternativo, passa por mim, e me vê no ponto do ônibus, e não me oferece uma carona.
Ai é a hora de orar de novo: Senhor dá um carro!!!
Deus é Deus e se importa conosco, e nos vê o tempo todo.
Acreditamos em Sua Palavra que nos garante que Deus nem dorme, e nem cochila, nos guardando o tempo todo. Então erroneamente, oramos: manda logo o ônibus. Será que não está mesmo na hora da gente crescer e entender que Deus pode mesmo intervir nas leis pre determinadas por ele? Afinal Deus tudo pode, mas não seria o caso de pedir a Deus dá-me tranquilidade, pra que eu espere o ônibus, afinal o trânsito é mesmo intenso neste horário? Muitas de nossas orações são mesmo reflexo de nossa ansiedade e falta de fé.
Oração, não é um desabafo! Não é uma sugestão a Deus de como Ele deve agir? Jesus quando nos ensinou a orar, Seus pedidos foram: " Venha o Teus reino, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoa as nossa dívidas, proporcionalmente a que perdoarmos, não nos deixe cair em tentação, livrando-nos do mal.".
Penso que Ele assim disse pois passar fome é e sempre haverá quem há de passar. E mesmo passar fome é algo terrível, mas em contrapartida, a fome só é terrível quando passamos por ela. Somos capazes de passar por um faminto e simplesmente o ignoramos, como se ele fosse invisível. Ou então com uma santidade tão grande que, pensamos no nosso íntimo: ele está assim porque não confia em Deus, ou porque se ele estivesse na Igreja como eu, tudo seria diferente pra ele.
Nos esquecemos de Lázaro que, jazia a porta do rico. Será porque Deus nunca tirou Lázaro daquela situação? E ainda acabou por deixá-lo morrer na miséria? Penso que a parte de lázaro mesmo, era comer das migalhas do rico. Imagina! Finas iguarias!
Muitas vezes, não valorizamos o que possuímos, e achamos que comer das finas iguarias caídas da mesa do rico é humilhante, e que como somos filhos de Deus, que é o dono do mundo, só nos cabe uma vida abastada, onde tudo deve ser só pra o deleite da nossa vaidade e orgulho.
Deus não pensa como nós!
E pensar como pensa Deus, pode ser contrário a tudo que se prega, ou que temos ouvido nas Igrejas.
Precisamos mesmo pensar, em como estamos orando, e utilizando nossa fé.
Realmente cremos quando não há figos na figueira? Quando só nos sobram migalhas? Quando perdemos nossos bens e filhos assim como Jó e sua mulher?
Não quero com este texto fazer apologia a miséria e a pobreza, mas Jesus bem que poderia ter levado como homem uma vida em palácios e de muita riqueza, será então porque foi tão pobre?
Prece muito difícil orar assim:
"Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;" Prov. 30 :8
Magali.


OBS. Escrevi este texto agora pela manhã, logo ao amanhecer, junto com as luzes desse novo dia. Nasceu junto com a misericórdia de Deus renovada. Talvez este seja um dos motivos de precisarmos de uma misericórdia novinha a cada dia. 03.08.2010