Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sobre nosso Encontro.

Queridos, temos muito a falar sobre nosso sentimento a respeito do nosso Encontro de Ex-alunos do Betel.
Muitos sentimentos são idênticos, e outros foram únicos a cada um. O fato é que em geral alguns não sabiam que eram tão amados, e que quase morremos de saudades. Assim você que não foi esteja ciente, que estamos a ponto de morrer de saudades de você. Então apareça, dê notícias, e você que sabe onde estão alguns de nossos colegas desaparecidos, estimule-o a entrar em contato.
Revivemos aquele barulhão no reencontro, e o abraço apertado, como se não acreditássemos.
Passávamos do riso de alegria ao choro da emoção. Foi inominável nosso Encontro.
Compartilhamos alegrias e especialmente tristezas, injustiças e frustrações.
Relembramos antigos Hinos, Corinhos, e Jograis.
Rimos muito, e nos demos o prazer de conversar até tarde com nossos amigos.
Dormimos e acordamos no mesmo dormitório, assim como antes no Internato. E como foi bom amanhecer junto com nossos colegas. Cantarmos juntos no café da manhã e oramos, agradecendo o alimento material e o espiritual!
Houve renovação de votos entre Junior e Claudia Porto, testemunhos, pedidos de oração, lágrimas de quebrantamento, pedidos de perdão, bem como a certeza de que nos amamos. Propusemos não mais nos afastar por tanto tempo, e que cuidaremos para que esta nova geração saiba, que a nossa geração lutou e alcançou vitórias, em meio a muitas lutas.
Agradecemos a Deus, ter nos proporcionado, este evento, que já passou para o nosso calendário anual.
Esperamos você, que não veio, e esperamos também a você que veio a este, pois um ano longe de você ninguém merece!
Obrigada Deus por nos dar uma Família Betelina.
Abraços fraternais.
Magali.

terça-feira, 27 de julho de 2010

16 de julho de 2010:
Para todos nós um dia que vai ficar marcado, tem início hoje este Encontro de ex alunos. Ex alunos não de uma Instituição qualquer, mas Ex alunos do Betel Brasileiro que tanto influenciou nossas vidas, de formas tão distintas quanto nossa própria individualidade, sem falar na sua relevância para o Brasil e o mundo. Através de Ex alunos como nós, o Betel pode cumprir o ide do Senhor nos cinco Continentes.
Este Encontro, nasceu a exatamente há um ano atrás quando do aniversário da Comunidade Evangélica da Restauração, cuja dirigente, Pastora Iara Lopes, Ex aluna, convidou para se fazerem presentes as festividades do referido aniversário, algumas de suas colegas do Betel e suas famílias... A idéia deste encontro de ex alunos surgiu daí... Desenvolvendo a idéia, começou um movimento através da internet, para viabilizar este Encontro que tem por objetivo a comunhão e o amor entre nós.
Na realidade, desde então este Encontro já vem acontecendo em seu objetivo pleno. Buscamos contatos com diversos ex alunos, fizemos visitas, telefonamos, estivemos on-line, buscamos quem a muito tempo procurávamos e o desejo de estarmos juntos foi ficando mais forte no coração de cada um. Todos receberam muito bem a notícia do Encontro e por isso estamos aqui. É um movimento espontâneo, por pura saudade, e reconhecimento de que não podemos mais viver longe uns dos outros. Estar perto nos faz bem, nos edifica e faz a diferença. Este movimento de amor é real, nele haverá sempre lugar pra mais um e todos nós gostaríamos que mais um estivesse aqui. Assim, este mover não vai acabar, nós não permitiremos!
Só Deus nos faria chegar até aqui. Por isso a Ele toda a honra e toda glória. Não prestaremos homenagem a outra pessoa, que não seja Ele, o Senhor! Muitas pessoas, contribuíram para que chegássemos aqui, entendemos que somos um só corpo, onde cada um tem uma função fundamental. Ninguém é mais importante que ninguém. Nossa gratidão a todos, e em especial, a Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo, que nos tem selado para uma viva esperança.

Texto de Geraldo Junior e Magali Ferraz, que foi lido na abertura do nosso Encontro em 16-18 de Julho de 2010, em Jundiaí -SP.