Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Para pensar...

O que nos incomoda nesta vida não são os espinhos, mas o nosso orgulho, egoismo, desamor e coisas desse tipo. Estes sentimentos trazem peso e cançaso a nossa vida. Fique sempre perto de Deus, adquira o caráter de Jesus e verá quanta diferença fará, na sua vida.


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30


Este é o caminho que desejamos a você, um caminho só de flôres. Sabemos que espinhos irão surgir, mas queremos que você se lembre que Jesus levou a cruz e também os espinhos...

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Mateus 11:25

Magali.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Soldados Feridos,

O verdadeiro guerreiro, é aquele que vê seu companheiro ferido e o carrega até a um lugar de refúgio, fica ali com ele, não o abandona, mesmo que isso pareça, que não está lutando.
O investimento e o valor de um soldado, é superior a qualquer estratégia de guerra. Costuma-se oferecer uma medália, a um soldado que cuida em salvar seu companheiro ferido. Mesmo morto, alguém sempre trata em não deixar o corpo no campo de batalha. Parece que cuidar de um soldado é mais importante que vencer uma batalha. Uma batalha que se vence, com poucas perdas humanas, é o ideal. E a covardia, não é apenas, abandonar ou se esconder do inimigo, mas também, mão cobrir seu companheiro, não defendê-lo, não ajudá-lo quando se fere, não recolher seu esquife do campo de batalha.
Aonde pensamos que estamos?
Qualquer atitude nossa, está sempre ligada ao Corpo de Cristo. Quem age individualmente, ou está equivocado, ou não está mesmo ligado ao Corpo de Cristo.
Quando é que não é da minha conta, e que não preciso fazer nada? Sempre que houver um soldado ferido será da mimnha conta.
As vezes só um telefonema, resolve.
E ledo engano pensar que o ativismo não sobregarrega todo o corpo. Neste caso, um órgão trabalha demais, se desgasta, prejudicando todo o corpo.
Quando é que vamos tomar a atitude de nos importar uns com os outros, e agir como corpo?
Buscar o sucesso pessoal, é coisa do mundo. Cristo, nem mesmo Ele andou sozinho. Tinha Seu grupo, e foi abandonado por ele, ficando acompanhado só por alguns.
Parece que o ser humano não mudou, ainda está cuidado do individual, com o pretexto de que "Deus vai cobrar é de mim." Como se Deus não soubesse de antemão tudo que vai acontecer, bem como o íntimo do ser humano. Queremos promoção, pessoal.
Eu mesmo estou escrevendo isso, e quem sabe publicando, só pra que digam, "Nossa". Mas não quero ouvir um "Nossa". Quero talvés ouvir, um "Como vai vc, eu preciso saber da sua vida..." pois sua vida está ligada a minha, e lhe quero bem assim como quero a mim mesmo. Que grandes lições!!! Simples lições. Talvés muito simples, para serem praticadas, ou quem sabe aquém do meu potencial. E nesta de pensar que posso muito mais, deixamos de realizar o elementar, pulamos o primeiro degrau, seguimos em uma escalada infinita, rumo ao topo da hierarquia humana, pois no Corpo de Cristo, somos eficazmente ligados uns nos outros, e dependemos uns dos outros. Só precisamos cuidar um do outro, para juntos realizamos uma tarefa:
"Ser testemunhas de Cristo".
Esta é a grande "sacada" do Cristianismo:
" Amar o nosso próximo como a nós mesmos."
Esta talvés seja a nossa maior batalha.
Vamos conseguir!!!
Vamos vencer!!!
Magali.

terça-feira, 1 de junho de 2010

O Amor.

Certa vez, conclui, que, além de ser fundamental, amar, é um ato individual.
Ama-se, solitariamente, independentemente e pessoalmente.
O amor é seu, é meu e assim por diante.
É preciso que se desvincule o amor da necessidade de ser correspondido. Ama-se e acabou, ou começou o "vício" de acolher, respeitar, apreciar, repreender, por fim viver.
Quem não ama vive, mas vive mal, não tem prazer. Cobra o que se deveria fazer e o que seria impossível fazer
Porém quem ama deve amar sempre, faz bem, trás luz, vida e tem o poder de contaminar todos ao redor.
O importante é que eu devo amar, todo o tempo, especialmente quando não sou amada.
O amor produz outro ato, o perdão, que é a consciência de que quem inventou um, inventou o outro também, e Deus quando os fez começou em Si mesmo. Amou e ama. E olha que Deus é perfeito e não há quem Lhe exija coisa alguma.
Mas Deus, no Seu grande e próprio Amor, nos amou primeiro e nos concedeu e Seu perdão e várias outras coisas.
Portanto eu não devo amar, eu preciso amar a todos, pois isso me trará o sublime de Deus. "Deus é Amor."
E no nosso egoísmo de achar e querer tudo de bom só para nós, o amor desponta como "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Como é bom querer-me bem!
Amar, não é ser idiota, deixar-se manipular, ou ser dominado por outro. Acredito que ama-se racionalmente, com toda a emoção, e, se tem plena consciência do que se faz.
Amar deve ser sem limite. Porém o ato de amar deve propor limites. Não se pode tudo.
A sanidade é amor, a coerência é amor. Seria justo amar alguém e impor minha presença? Claro que não, porem devo amar a distância. Por isso penso, que amar deve ser um exercício constante da mente e do coração.
Amém.
Magali.