Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

terça-feira, 30 de março de 2010

Filhos adolescentes rebeldes

Filhos adolescentes rebeldes
Ter mais idade e saber mais deveria ser algo a andar junto, porém a imaturidade emocional, muitas vezes faz com que tenhamos uma idade cronológica e outra emocional. Pessoa assim com filhos adolescentes acaba tornando um desastre a relação.
Os filhos desejados ou não são inteiramente dependentes, e a adolescência é a fase de transição onde a criança, começa a dar seus primeiros passos segundo a sua ótica, pois adulto terá que ser uma constante. Mas ai, os adultos, começam a pensar que tudo é rebeldia, pois se esquecem que também já passaram por isso. E claro que na nossa época não era assim, e que você também não era assim. Esquecemos que eles são outra pessoa, por isso são tão diferentes de nós.
Permitir que seu filho erre e que assuma o ônus de suas escolhas deve começar desde cedo.
Pais que tem diálogo com filhos desde sempre, ao chegar nesta fase tudo será natural. Porém se deixarmos chegar a adolescência pra começar a conversar, será tarde demais. O que não quer dizer que será impossível, mas a dificuldade será muito maior.
Criamos filhos para viverem sua própria vida, ter suas escolhas, e a rebeldia se dá quando eles não fazem o que nós adultos achamos que deveriam fazer. Pois e duro ver o filho sofrer. Mas será que isso é mesmo rebeldia?
Temos um bom exemplo com a família do "Filho pródigo", o pai deixou ir, mas também o recebeu de volta, pois no coração do filho havia ficado a marca do pai generoso e compreensivo.
Cada pessoa tem seu caminho a seguir, quem é pai ou mãe precisa seguir seu caminho com o companheiro [a] que escolheu para isso, marido ou esposa, e permitir que o filho siga o seu próprio caminho.
Dialogar, ser exemplo positivo, e respeitar as escolhas do Filho, devem andar juntos, pois o mundo cobra um preço muito alto para quem deixa de observar este itens.
Os filhos são herança de Deus.
Magali.

sábado, 20 de março de 2010

O Oleiro.

"A PALAVRA do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras,
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer,
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
Jeremias 18:1-6


Sempre tive o desejo de experimentar um torno e moldar a argila. Só há pouco tempo tive este prazer. E todos já sabem, só me lembrei deste texto acima.
Assim quero compartilhar minha experiência.
Não quero comentar sobre o sentimento de dor do barro, quero falar sim, sobre a qualidade do barro.
Não é todo o barro que serve pra ser trabalhado pelo Oleiro. O Oleiro deve conhecer o tipo do barro, a sua qualidade, e o objetivo que ele deseja alcançar, pois o barro depois precisará ser queimado e sua resistência deverá ser boa.
O barro depois de escolhido, precisa ser amassado, e toda a pedrinha e sujeira, deve ser removida, pois ela poderá danificar a peça e mesmo machucar as mãos do oleiro. Assim ele molha, amassa e a deixa descansar, para que seja utilizada no momento adequado.
Bom, com todas estas informações,sei que todos nós já nos localizamos, e já podemos trabalhar no torno.
Mas como trabalhar no torno, se somos o barro? E Deus é o Oleiro!
Deus como Oleiro tem o poder e o conhecimento para escolher o barro adequado, e o barro só serve pra ser barro ou pra virar uma peça torneada, esculpida, moldada pelo artista.
Então o barro quando é amassado, não precisa entender o que acontece. O barro é sujeito ao artista. O barro não tem direito e nem mesmo pode opinar sobre o que será feito com ele.
Então porque dói tanto o trabalhar de Deus na nossa vida?
O que dói não é o trabalhar de Deus, e sim a nossa prepotência em querer ensinar ao Artista como Ele deve trabalhar. Pois o barro que é escolhido, está deixando na verdade de ser barro para ser uma peça que será vista e apreciada pelo Oleiro.
Sabiam que o Oleiro nunca desiste de um bom barro, ele o massa até que fique no ponto.
Muitas vezes pensamos que já estamos no ponto, mas ainda não estamos. Achamos que deveríamos estar no torno de Deus, ou mesmo uma obra já feita, secando ou mesmo no forno, mas já se passaram tantos anos e a gente ainda se vê sendo amassado. Enquanto muitos já estão no forno. Parece até que já estávamos no torno e a peça se quebrou, e a gente se desanimou, pois agora vai começar tudo de novo.
Não se desanime, o Oleiro ainda lhe quer e não vai desistir de amassar vc e eu, até estarmos no ponto de Deus, o Oleiro.
Precisamos lembrar que o barro é escolhido e o oleiro sabe escolher. Nós não somos joio, no meio do trigo.
Para o Oleiro todas as peças são lindas, pois foram moldadas por Ele.
Mesmo que seja uma série, cada peça é construída uma a uma e deve ter o mesmo cuidado.
Só que em um trabalho artesanal, nenhuma peça pode ser absolutamente igual a outra, e ai que está seu valor, a originalidade e exclusividade de cada peça. Tanto que para uma possível venda, o trabalho artesanal vale muito mais do que um em série, industrializada.
O barro está tranquilo nas mãos do artista. Não penso em um barro que pensa, que age, que opina e que é capaz de sentir alguma dor. Penso que é algo vivo, mas que entende sua função na natureza.
Se o barro pudesse falar ele diria: agora estou nas mão hábeis de Alguém que vai fazer de mim, algo novo. Irei a caminho da grande transformação.
Nunca soube de uma peça feita de barro, que tenha se negado a entrar em um forno pra enfim se tornar uma peça utilitária ou decorativa.
Meus irmão Betelinos, estamos nas Mãos do Oleiro, e tudo há de correr bem. Nosso negócio é fé e submissão.
Não se permita sentir a dor de ser amassado, somos apenas barro nas mãos de quem sabe o que está fazendo.
E depois ainda tem o fogo, que dará firmeza a obra do Oleiro. Ai você pensa que sua firmeza será igual a do barro? Claro que não.
Ninguém nem vai lembrar que aquela peça linda, e útil foi um dia um barro.
Depois de pronto não se destrói com tanta facilidade.
O trabalhar de Deus é só pra nos transformar e dar maior resistência, não é pra nos aniquilar.
Entregue-se ao trabalho que Deus está fazendo primeiro em você, depois de tudo pronto Ele vai lhe usar, vai sim, você foi escolhido, esqueceu? Não dá mais pra voltar a ser um barro qualquer, a escolha foi feita, submeta-se.
Abraços fraternais.
Magali.

terça-feira, 9 de março de 2010

Pedras.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Rm 3:23,24


Meus irmãos Betelinos,
pensei em lhes mandar um presente, mas um bom presente.
Ai fui levada a pensar em um saquinho de pedras.
Bem! Um saquinho de pedras, pode ser muito útil, pois foi com uma pedra que Davi derrubou um gigante. Mas estas pedras, não seriam pra derrubar nenhum gigante, mas seriam pra trazer ao encontro de ex alunos, pois você sabe, vamos nos reunir em Julho de 2010.
Consegui até imaginar. Cada um com seu saquinho de pedras na expectativa da primeira reunião. Então diríamos:
- Tire suas pedras do saquinho e lance, naqueles que não foram bem sucedidos em sua missão de ganhar o mundo pra Cristo.
Lance naqueles que pecaram moralmente, engravidaram antes do casamento e nem se casaram depois.
Lance suas pedras naqueles que voltaram aos vícios e naqueles que começaram um vício.
Lance suas pedras naqueles que se desviaram dos caminhos de Jesus, e não são nem a sombra daquele jovem cheio de sonhos que se sujeitou a dureza dos campos missionários e se formou com louvor.
Lance suas pedras, naqueles que não fizeram tudo que o Senhor mandou e ainda se acovardou.
Lance suas pedras, naqueles que pecaram, lance, lance, uma a uma.
Fico pensando quantas pedras seriam jogadas em mim!!!
Mas será que alguém se atreveria a jogar a primeira pedra?
Pois é meu presente é este, uma reflexão de que estaremos reunidos por que temos saudades uns dos outros.
Porque nunca fomos enganados a respeito uns dos outros. Sempre soubemos das nossas fraquezas e de como somos tão frágeis ao pecado.
Não tema em vir a nossa Reunião Familiar.
Ninguém tem condição de cobrar nada de você. Somos apenas seres humanos, amados por Deus, a ponto de ter mandado seu Filho pra morrer por nós na Cruz.
Imagina se Deus foi pego de surpresa em relação a você, ou a mim.
Claro que Ele sabia a quem havia chamado. Ele sabia que nos teriamos inúmeros problemas e que cairíamos ou não em alguma ou muitas vezes.
Você, não envergonhou a Deus. Você pode ter envergonhado as pessoas que estão lhe atirando pedras, mas a Deus, você não envergonhou.
E Jesus não vai nos atirar nenhuma pedra. Ele sabe quem somos.
Tenha certeza, o julgamento humano não vale, e o de Deus é baseado na justiça, e no amor.
Quem sabe com este saquinho de pedras, não construamos um altar como Jacó.
Altar de alguém que mesmo sendo pecador, falho e imperfeito, é capaz de reconhecer a grandeza e a profundidade do amor do nosso Deus.
Precisamos uns dos outros, e minha alma doí cada vez que penso, como estivemos longe dos problemas e aflições uns dos outros.
Será que se eu estivesse mais próximo de você, lhe acompanhando em oração, lhe oferecendo minha mão, e lhe dizendo caiu? Agora vou lhe ajudar a levantar, ou mesmo eu conheço alguém que pode lhe ajudar. Quem sabe você ou eu não teríamos caído??!!
Queremos ainda ganhar o mundo perdido, mas estamos perdendo os instrumentos de Deus, o ser humano. Deus usa o homem pra ganhar outros homens.
Somos só seres humanos, não somos heróis, e nem super heróis.
Se fizemos algo bom é porque o Senhor nos usou pela sua graça e misericórdia. Não é mérito nosso, nem o de crer, pois quem nos convence é o Espírito Santo. Portanto ninguém é melhor ou pior que ninguém.
Dependemos de Deus. Então o que houve?
- Nós nos separamos, pois pensávamos que conseguiríamos sozinhos.
Pensávamos que ser corpo é viver independente.
Pensávamos que ser dedinho, é ser inferior ao fígado e ai nos isolamos do corpo, e o sangue parou de fluir e necrosou.
Necrosou?
Tenho uma boa notícia:
- Jesus é capaz de ressuscitar este membro necrosado.
Não importa se já cheira mal, estamos aqui pra lhe ajudar a antes tirar a pedra do túmulo.
Precisamos sentir a dor do corpo e ajudá-lo a se recuperar.
Jesus chorou por seu amigo morto, e eu lhe convido a chorar por nossos amigos que estão perdidos neste mundo.
Venha chorar!!!
Chore por aqueles que voltaram aos vícios, que estão com problemas pisiquiátricos, psicológicos, que foram abandonados, que se perderam na estrada da vida e não conseguem encontrar o Caminho.
Os amigos choram uns com os outros, mas também tem uma palavra de ânimo, e profetizam e ordenam:
- Sai pra fora.
- Ressuscita oh! amigo.
Não ouça aqueles que dizem: "Já cheira mal".
Não importa seu cheiro.
Não importa o cheiro do seu pecado, somos iguais a você, por isso você faz falta. O nosso pecado também cheira mal. Não pense que só o seu pecado cheira mal.
Mas Jesus quer ressuscitar todo o corpo, não quer ressuscitar partes do corpo.
Tenhamos consciência que não estamos juntos novamente por acaso.
Não percebe a alegria do nosso encontro virtual? Dá pra notar a euforia nas palavras, dá vontade de rever cada um.
Somos um corpo. Preciso de você, meu irmão Betelino. E você de mim.
Vamos orar uns pelos outros, vamos nos aproximar, através do jejum e oração.
Que sejamos como o povo de Israel, a orar e jejuar junto com Esther para livramento do seu povo.
Jesus ainda nos chama, pra mostrar ao mundo, que Jesus salva pecador e que chama pecador, e que envia pecador, pra pregar Sua Palavra a pecadores.
Quem vai atirar a primeira pedra?
Quem vai tirar a pedra do túmulo?
Com amor fraternal,
Magali.