Bem-vindo! Este Blog é nosso!

"Disse eu aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos separados no muro,
longe uns dos outros;" Nee 4:19

Bem-vindo! Este Blog é nosso!



Soldados Feridos

Soldados Feridos

domingo, 2 de agosto de 2009

Eu, Essa Bagunca Toda e o Salmo 63.

Nessa madrugada eu sonhei que eu nadava em aguas escuras e profundas. (...quando eu me lembrar de Ti na minha cama e meditar em Ti nas vigilias da noite vs 6). A interpretacao do sonho tem a ver com as circunstancias em que me encontro nesse momento da minha vida, e com o fato de agua ser a coisa mais disconfortavel do mundo para mim.( A minha alma te segue de perto , a Tua destra me sustenta vs8) Eu, nadando, e o retrato espiritual de como eu realmente estou me sentindo nos acontecimentos desse comeco de Agosto.(Oh Deus, Tu es o meu Deus, de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de Ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada onde nao ha agua. vs1)

A situacao , eu penso, nao importa muito, problema e problema, pode ser uma fisgada no seu dedao do pe ou uma dor tremenda no coracao, vai incomodar da mesma maneira.(Porque a Tua benignidade e melhor do que a vida vs 3). Lembro que a Biblia diz que e para orar sem cessar para se preparar para o dia mal. Isso porque quando se esta passando pelo dia mal a cabeca fica bem atrapalhada, nao da para orar com efeito, pelo menos eu nao. A cabeca fica confusa, o julgamento correto das coisas fica impedido sem falar na fragilidade e na vontade de sumir para uma estrada tranquila e andar ate ao fim da tarde sem parar.( A minha alma se fartara, como de tutano e de gordura vs5).

Estou ficando a cada dia um pouco mais fraca. Sinto eu mesma sumindo no meio de uma sequencia estranha de acontecimentos.(A minha alma te segue de perto, a Tua destra me sustenta vs8). Paro e penso que quanto mais fraca eu ficar, mais o poder de Deus sera liberado a meu favor. Quanto maior for a fragilidade que eu experiementar mais o meu Deus estara alerta, na posicao de vigia. Ele nao vai descansar enquanto eu estiver vulneravel. Esse pensamento arruma as emocoes no lugar e eu percebo a brisa. (Para ver a Tua fortaleza e a Tua gloria, como te vi no santuario vs2)

A luz e as trevas sao para Deus a mesma coisa. Enquanto para nos a escuridao e as trevas sao terriveis, para O Criador nao tem diferenca nenhuma. Penso que Ele ve as malhas espirituais do mal se arrumando contra as pessoas. Ja orei muitas vezes pedindo pra Deus checar a escuridao negativa que me cercava, procurando espiritos que trabalhavam contra mim e desarmando tramas negativas de qualquer especie, para entrar com socorro e com livramento a meu favor. Visualizo o Senhor limpando tudo, refletindo a Sua luz nas minhas trevas e me trazendo paz. (Mas aqueles que procuram a minha vida para a destruirem iram para as profundezas da terra vs9)

Eu realmente creio que eu posso confiar no meu Deus mesmo enfrentando esse estado de coisas que agora me cercam. Eu nao vou deixar de louvar a Jeova porque eu estou no meio de nuvens negras, numa esquina qualquer do vale da sombra da morte. Meu espirito vai hibernar nEle e vou descansar no seu colo. Visualizo, entao, o verso 7, e me imagino dando gargalhadas de prazer escondidas nas asas do meu Deus e brincando com Ele. Maravilhoso.